‘Secret Story 2′ – A Crítica (2ª Semana)

Mais uma semana que passou, e que semana: uma expulsão, uma desistência, dois segredos desvendados (embora de maneiras diferentes)…vamos mas é ler a crítica dos nossos cronistas sobre isto e tudo mais que aconteceu na casa mais vigiada do país!

 

Secret Story 2 – A Crítica – 2ª Semana

 

Margarida Costa

 

Depois da primeira saída – nada surpreendente – da Casa mais secreta do país, finalmente começou o verdadeiro jogo. Agora sim, se começam a definir estratégias e, principalmente, se começam a ganhar amizades e ódios… Isto sim, é jogo.

E confessem, já tinham saudades das brigas e choros por causa do tabaco… Pois é, começou essa odisseia! Essa e a do comer. Então esta gente gasta não sei quantos quilos de carne e peixe em dois dias?! Está bem que são muitos, mas bolas, podiam ser mais comedidos e principalmente pensarem nos outros.

Estou tão cansada do João J e daquela conversa toda dele. E é tão secante. Soa tão a falso porque parece que nem ele sabe porque tem aquelas opiniões, porque tal como o Carlos diz, ele nem sabe explicar as suas opiniões… Fiquei bastante admirada de não ser nomeado… Há-de ser como o António, quando perceberam que cá fora ele era forte e o preferido é que o nomearam, e já era tarde! Este vai ser igual…

Também estou farta de tanto ciúme e amuos da Fanny por causa do João M. Mas ele é-lhe o quê para ela ser tão ciumenta e possessiva?!

Esta semana estou a gostar mais da Cátia, está mais calma e acho que finalmente está a ser ela: sem ataques de histerismo. Gosto dela no Confessionário, parece-me sincera. Ao contrário, a Teresa tem vindo a mostrar-se também, mas pela negativa. Transpira falsidade!

Não me entristeceu a saída da Nádia. Acho que estar lá e não estar é igual… Não se pode notar a falta de uma pessoa que pouco ou nada fazia no programa. Elas são todas muito fortes e muito directas, mas no momento da verdade… Não são nada!

Fiquei surpreendida com as nomeações. Não estava à espera que o João F fosse nomeado. A minha aposta é que sai o Filipe, pois o casal João e Sónia ainda pode dar muito à casa.

Só um apontamento, para ficar escrito, quanto ao casal falso Daniela S e Carlos: estes dois, das duas uma… Ou vão sair dali a amar-se ou a odiar-se!

 

Mais da Semana:

– Finalmente começou o jogo verdadeiro;

– A Cátia tem-se revelado melhor do que eu pensava;

– Vou trocar este mais por um menos.

Menos da Semana:

– A maneira como o segredo da Sónia e João F foi descoberto;

– Tanto choro em tão poucos dias;

– A não nomeação do João J;

– Concorrentes mais preguiçosos que estes só se fossem inventados: só banhos de Sol e esfregarem-se uns nos outros!

Telma

 

A Casa dos Segredos anda ao rubro. Passou apenas uma semana desde a última crítica e há tanto para dizer. Já aconteceu de tudo um pouco: desistências, choros, ciúmes, revelação de segredos, discussões… Se isto é assim e ainda vamos na segunda semana, das duas uma: ou cada vez os sentimentos e o jogo vão estar mais unidos, fazendo com que os concorrentes fiquem confusos; ou isto vai abrandar e os concorrentes vão entrar em monotonia. Espero que as continuem assim, é muito mais interessante para eles e para quem vê.

Eu nunca esperei acordar e saber que durante uma madrugada Sónia tinha revelado o seu segredo em conjunto com o João F. Uma das melhores jogadoras, deitou tudo a perder por causa dos ciúmes e de uma jogada suja. Sim, suja. Porque dizer à rapariga que o ‘suposto’ namorado estava aos beijos com a Fanny, é jogar baixo. E isso é triste. Acho bem que joguem, mas será preciso jogar desta forma para saber segredos? Bem, o resultado foi justo: Sónia castigada pela voz por não ter cumprido as regras e ninguém conseguiu angariar nada deste segredo.

E o que é que se passa com os concorrentes? Em duas semanas já todos (ou quase) choraram, alguns já quiseram desistir… Mas o que é isto? Muitas pessoas gostavam de estar numa casa com tudo à borla, sem fazer nenhum, e estes só querem é sair de lá… Não percebo. Tanto que ainda não percebi muito bem o porquê da Nádia ter saído. Por ter duas pessoas muito importantes lá fora? Todos têm, e o namorado e a melhor amiga podiam esperar… Parece-me que isto tem dedo da produção. Como ela não dá muito à casa, decidiram que ela tinha que sair para a Bruna entrar. É a única ‘justificação’ que encontro para a produção a ter deixado sair assim tão facilmente. Para além disso, eles têm que pagar uma bela quantia se quiserem sair, quantia essa que Nádia não deve ter… Será isto mais um segredo?

Quanto ao jogo em si, dou os parabéns ao Paulo que por iniciativa própria começou a espalhar falsas pistas. Ao menos alguém a tentar confundir os colegas. Pode ser que a produção se inspire e coloque novas pistas (verdadeiras e falsas) na casa. Quero ver aquele botão a funcionar mais vezes.

Mais da Semana:

Saída da Delphine – Não faz falta nenhuma à casa, o espectáculo continua sem ela. De realçar que ela conseguiu esconder bem o segredo. Olhando para a postura dela na casa, nunca diria que ela é a futura freira.

Carlos e Daniela S. – Bela estratégia destes dois. Não me interessa nada se os dois se vão apaixonar ou não. Neste momento estão a jogar bem tanto individualmente como em dupla, e isso é que interessa no jogo.

Iva Domingues – Merece estar neste ‘top’. Está muito bem no extra, merece mesmo esta aposta. Que continue assim.

Menos da Semana:

Teresa – Esta miúda destila veneno. Quando o João J. fez o seu discurso estava cheia de pena dele, e logo depois estava a dizer que não tem pena de coitadinhos. Depois deu pulinhos de contente por a Sónia ter revelado o segredo. Está a revelar ser falsa, sorrisos pela frente, e facadas nas costas…

João J. – Faço duas perguntas: Ele está na casa? E a fazer o quê? Talvez seja também já um pouco de perseguição da minha parte, mas este concorrente não me cativa. Ora está a chorar e quer sair, ora comparasse a Jesus e dá ‘missas’. Para mim ele seria um dos nomeados esta semana e saía já no domingo. Infelizmente, a missa vai continuar mais umas semanas.

Concorrentes com muita cultura geral – Parabéns à produção! Escolheram concorrentes muito cultos. Tão cultos que fiquei chocada por não saberem responder a perguntas básicas como: “Como se chama a gaita com dois tubos e um saco?”. Em 80000 conseguiram a proeza de arranjarem concorrentes que não sabem quantas horas demora a Terra a dar uma volta completa, quem escreveu os Lusíada ou em que ano foi a revolução. Mais vale a produção retirar os pesos e dar enciclopédias infantis. Porque o saber nunca ocupa lugar…

Eduardo

Esta semana as coisas agitaram um pouco, apesar de manter alguns dos pontos de vista em relação à crítica passada – nomeadamente a contínua inércia de alguns dos concorrentes. Mas estou a gostar do rumo que as coisas (produção) estão a tomar: mais jogo, mais provocações, mais emoção – o que é pena é que alguns dos concorrentes com o devido potencial para tal, não estejam a conseguir ”mostrar-se”. Mais um ponto positivo: já consegui arranjar amores e ódios de estimação neste elenco! Quanto à apresentadora…5 estrelas! É ela que tem feito a diferença, neste elenco tão homogéneo.

Mais da Semana
– Nomeação do João F.;
– Saída (esperada) da Delphine;
– O feitio genuíno da Cátia;
Menos da Semana
– A nomeação e a possível saída do meu conterrâneo (Filipe);
– A desistência inesperada da Nádia (até que estava a encarar com  a miúda);
– Concorrentes com respostas de 3 palavras no máximo, dentro do confessionário;
P.S – A Fanny – não suporto a míuda!


Não percam para a crítica da próxima semana: o comentário à expulsão, às novas nomeações  e aos novos desenvolvimentos da casa!

Partilhar Facebook X E-mail

Newsletter

Receba as Melhores Leituras na Sua Caixa de Entrada

Fique a par das novidades, críticas e recomendações literárias.

A subscrição abre uma mensagem de e-mail para o autor do blogue.