Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Fúria Mortal | Bruno M. Franco

Suma de Letras

fúria mortal capa.jpg

Título: Fúria Mortal

Autor: Bruno M. Franco

Editora: Suma de Letras

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Setembro de 2023

Páginas: 544

ISBN: 978-989-784-749-3

Classificação: 5 em 5

 

Sinopse: Nos anos 90, um assassino em série aterrorizou Portugal. Nunca foi detido, nem sequer identificado pela Polícia Judiciária, tornando-se num dos maiores mistérios da justiça portuguesa.

Trinta anos depois, uma mulher é brutalmente assassinada. Os inspetores Marta Mateus e Leonardo Rosa ficam encarregados do caso e, ao observarem a cena sangrenta, recordam-se de um antigo caso idêntico. Terá o assassino regressado décadas depois ou trata-se de um imitador?

Quando mais corpos são encontrados em condições terríveis, a urgência em encontrar o culpado é cada vez maior e os inspetores pedem ajuda a um antigo aliado, para fazer frente a um assassino implacável e impossível de capturar.

Inspirado em factos verídicos, Fúria Mortal é uma história alucinante, que mostra os meandros da mente mais macabra que se conheceu em Portugal.

Conseguirão Marta e Leonardo pôr um ponto final na série de mulheres assassinadas?

 

Opinião: Fúria Mortal, o terceiro volume da série Mortal, após os bem sucedidos Segredo Mortal Jogo Mortal chegou com tudo para agarrar os leitores que tiveram a boa ousadia de iniciarem a leitura e nem mesmo as mais de quinhentas páginas afugentam os curiosos que ficam agarrados a uma história que une factos verídicos com personagens ficcionais cada vez melhor conseguidas por parte do Bruno M. Franco.

Neste thriller fui convidado a encontrar o possível regresso de uma figura mítica do crime nacional dos anos 90, a figura misteriosa conhecida como o Estripador de Lisboa que nunca terá sido apanhado pelas autoridades na altura. Trinta anos depois novos crimes macabros e bem violentos a envolverem prostitutas seropositivas e nas malhas das drogas voltam a acontecer e desta fez a já conhecida dupla de sucesso de inspetores, Marta e Leonardo, são chamados para encabeçarem a procura da figura mistério que atormenta a noite da capital e que vai muito para além disso. Envolvidos em novos mistérios, com os seus problemas pessoais e conjugais a permanecerem nesta relação que o leitor pode acompanhar para além dos afazeres profissionais, posso dizer que a par da investigação a decorrer, fui fazendo a leitura a torcer por aquele romance bom do final feliz ao longo da história e como em tudo na vida onde existem riscos, cheguei ao fim e fiquei a pensar.. Raio do Bruno que me deixou em suspenso por mais um ano até ao próximo volume da série!

Com uma escrita fluída e com um bom nível de amadurecimento perante os livros antecessores, Fúria Mortal vem com tudo. Prende o leitor a cada novo curto capítulo, dá as voltas necessárias para não entregar os culpados de bandeja a qualquer desconfiança, conduz os mais curiosos por locais reais e que facilmente pelas descrições conseguem ser criados mentalmente e ainda entramos na vida de cada personagem como se fizessem parte do nosso quotidiano, sendo bem fácil perceber que a Marta e o Leonardo ou até um Cristovão ou os envolvidos na investigação podem estar mesmo a viver ao nosso lado.

Se este livro foi tirado a ferros da mente do Bruno M. Franco por lhe ter dado trabalhos redobrados, deixo aqui a ovação e o desejo que o futuro quarto volume da série siga o mesmo caminho porque o peso do trabalho está recompensado agora nas mãos dos leitores!

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Fúria Mortal, de Bruno M. Franco

furia mortal.jpg