Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hdeusesemitos-billboard

Elite | Guzmán, Caye e Rebe

Histórias Curtas

GUZMÁN CAYE REBE.jpg

Há uns dias falei do lançamento das Histórias Curtas, um derivado da série Elite, de modo a se aproveitar o sucesso da mesma através de pequenas temporadas que destacam várias personagens com pequenas histórias, como foi o caso da Nadia e do Gúzman. Hoje volto a destacar uma outra História Curta, desta vez sobre Gúzman, Caye e Rebe, onde os três jovens que não viram na terceira temporada um final propriamente positivo se unem para uma festa privada que não corre assim tão bem como o esperado. 

Numa festa na nova casa de Rebe, o trio improvável junta-se para uma tentativa de afogarem as mágoas dos últimos meses e por terem de repetir o ano. O pior é quando entram numa viagem psicadélica por comerem um bolo com uns certos atributos e a loucura surge. Começando pelas lembranças de Caya sobre o seu processo de se tornar mentirosa compulsiva, contando como tudo começou num passado algo longínquo até à descoberta que a mãe de Rebe continua com o tráfico de droga, tudo pode acontecer. Nesta série percebemos rapidamente que o que podiam ser três pequenos episódios dramáticos acabamos por virar a ideia e dar algumas gargalhadas ao perceber que do inusitado e irreal somos convidados a assistir a situações cómicas entre o texto e imagens inesperadas geradas pelo efeito dos cogumelos mágicos.

Histórias Curtas de Guzmán, Caye e Rebe é a mini temporada onde se passa tão rapidamente do suspense para a comédia para viajar até uma realidade lunática. Ao contrário da História Curta apresentada entre Nadia e Gúzman, esta chegou, foi vista e pode muito bem ficar por aqui de tão inusitada e sem sentido.