Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

10.01.15

Wi-fi nas igrejas para atrair crentes


O Informador

Uma ideia absurda só pode vir de alguém absurdo, pelo menos sempre pensei assim! Agora tenho que fazer um à-parte nesta ideia concebida e afirmar que afinal o criador dos sucessos Cats e Jesus Christ Superstar afinal também consegue ter ideias absurdas!

Então não é que Andrew Lloyd Webber lembrou-se de revelar ao mundo a sua ideia sobre como atrair a população às igrejas? Segundo o criador dos musicais, colocar internet gratuita, através do sistema wi-fi, pelas igrejas, tal como acontece em cafés, restaurantes e hotéis, será uma boa forma de atrair as pessoas para os locais religiosos. A proposta do senhor anuncia ainda que quando cada igreja no país tiver wi-fi, que as mesmas voltarão a ser o centro da comunidade.

A questão que coloco é... Então se o silêncio é pedido no seio dos locais de culto, esta ideia acaba por contradizer tal «obrigação», não? Com wi-fi por todo o lado é ver os crentes a tirarem selfies para partilharem em direto pelas redes sociais, comentando o que padres e diáconos vão dizendo ao longo das homilias, existindo o burburinho de fundo de conversas com partilhas de imagens e textos por vezes não tão próprios! Será que além de telemóveis também se poderá levar portáteis para o ceio das igrejas e poder ficar a jogar aos jogos do Facebook enquanto se ouve ao longe o discurso religioso?

Além de internet nos locais, Andrew propõe ainda aplicações com a história da igreja, tal como o regresso aos pequenos negócios locais em torno dos altares que contém internet gratuita para todos! Bora lá então fazer a festa nos bancos e sacristias de todos os santos!