We Sing Both Ways
Havia assistido a pequenos apontamentos de ópera em alguns musicais pelos últimos anos, no entanto nunca tinha assistido a um espetáculo de teatro musical praticamente dedicado a esta área do canto. Fui ver We Sing Both Ways no Auditório do Casino Estoril no passado dia 20 de Outubro e posso dizer que o apetite para voltar a fazer parte do público de um espetáculo de ópera ficou.
Numa junção de ópera com teatro e com a portuguesa Lara Martins a juntar-se em palco a Paul Ettore Tabone, estas duas excelentes vozes interpretam temas bem conhecidos do público mundial de musicais de sucesso que se tornaram célebres pelos maiores palcos internacionais e alguns mesmo com versões portuguesas. Com encenação de Gavin Mitford, We Sing Both Ways é daqueles espetáculos que pode ser feito em qualquer sala de espetáculos, graças ao simples cenário. Uma produção que vive fundamentalmente da interpretação dos dois artistas que levam a voz ao limite.
Quem tiver a oportunidade de assistir veja, mesmo que nunca tenham experimentado um momento de ópera ao vivo nas vossas vidas. Acredito que a partir de agora terei a vontade de assistir a uma ópera, talvez pela altura do Natal, percebendo que o gosto ficou através deste aperitivo que me foi apresentado.