Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

25.11.13

Vou ler... Uma Noite em Nova Iorque


O Informador

Uma noite em nova iorqueTiago Rebelo voltou a fazer parte das minhas futuras leituras com Uma Noite em Nova Iorque, que vou ler a partir de agora, e também através de Breve História de Amor, que aguarda que a sua oportunidade chegue nas próximas semanas. Será bom voltar à leitura de livros de um autor que tanto gostei em tempos e que fui deixando pela descoberta de outros.

Nos próximos dias irei dedicar-me a Uma Noite em Nova Iorque, um romance que se intitula de inspirador onde os encontros e desencontros se unem com promessas e desilusões para se transformarem numa história de amor poderosa e recheada de esperança.

Para Ti, Uma Vida NovaEu e as Mulheres da Minha VidaRomance em Amesterdão, És o Meu SegredoO Tempo dos Amores Perfeitos, O Último Ano em LuandaO Homem Que Sonhava Ser Hitler são os livros de Tiago Rebelo que já fazem parte da minha biblioteca, todos lidos a seu tempo e a maioria logo após o dia em que foram lançados. Agora vou recuperar o tempo perdido dos últimos anos com Uma Noite em Nova Iorque.

Sinopse: Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada. Com uma década de produção literária recheada de êxitos, Tiago Rebelo é um dos escritores portugueses mais lidos e preferidos pelo público, sendo os seus livros presença habitual nos lugares cimeiros das principais tabelas de vendas nacionais. Com títulos disponíveis em diversos países, desde o Brasil a Angola e Moçambique, foi igualmente editado Itália e Argentina. A par da actividade literária, Tiago Rebelo tem já uma longa carreira de jornalista, sendo actualmente editor executivo na TVI, e escrevendo regularmente para a revista do Correio da Manhã. Depois de enormes sucessos como O Último Ano em Luanda e O Tempo dos Amores Perfeitos, Tiago Rebelo regressa com um novo romance de enorme envolvência psicológica. Em Uma Noite em Nova Iorque, o autor descreve com um realismo surpreendente e sem concessões a falsas emoções a complexidade de vidas que se cruzam.