Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Vou ler... O Quarto de Jack

O Quarto de JackO Quarto de Jack vai ser lido agora, no entanto, este livro já há algum tempo que me tem deixado curioso sobre a sua história. Uma criança que pelas circunstâncias da vida, cresce e vive numa casa diferente da grande maioria das pessoas, numa prisão.

Com vários troféus e nomeações para vários prémios, Emma Donoghue é uma autora que desconheço, mas a forma como este seu livro tem sido comentado pelas redes sociais, blogues literários e mesmo através dos seus comentários de capa, tudo me leva a crer que nos próximos dias estarei perante uma obra de arte que me levará a viajar para um mundo diferente, através da visão de uma criança que tem todo o seu mundo reflectido entre quatro paredes.

Numa edição da Porto Editora, O Quarto de Jack não me parece ser mais um livro...

Sinopse: Original, poderoso e soberbo, Jack é inesquecível: a coragem e o imenso amor numa história perturbante contada pela voz da inocência.
Para Jack, de cinco anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho.O quarto é um lugar que nunca vai esquecer; o mundo é um sítio que nunca mais olhará da mesma maneira.
Finalista do Man Booker Prize 2010Finalista do Orange PrizeNew York Times 10 Best Books 2010Washington Post Top 10 Books - 2010New York Times 100 Notable Books 2010Barnes & Noble Best Books - 2010Hudson Booksellers Best Fiction - 2010