Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

25
Set13

Vou ler... O Fim da Inocência

O fim da inocênciaConfesso! Quando vi uma colega de trabalho a ler este livro, gozei e perguntei-lhe se ela acreditava mesmo no que estava a ler e se achava que o filho ia fazer e viver algumas das histórias que são contadas em O Fim da Inocência. Agora, e como a curiosidade matou o gato, pedi para que me comprassem este sucesso de vendas nacional, da autoria de Francisco Salgueiro, na última Feira do Livro de Lisboa, no dia em que estava como Livro do Dia. Nos próximos dias esta vai ser a minha leitura!

Alguém realmente sabe o que fazem os adolescentes portugueses quando saem à noite com os amigos?

Inês é aparentemente a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios de Lisboa, é amiga de filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Só que ela e os seus amigos são consumidores regulares de drogas, participam em estranhos jogos sexuais e as suas vidas estão em total descontrolo devido à utilização sem regras da Internet.

Esta é uma história real e chocante que não vai deixar ninguém indiferente.

Terá coragem de ler?

Esta é a mensagem de apresentação de O Fim da Inocência! Eu não sou pai e não tenho irmãos, mas fiquei com curiosidade para saber se o que é contado por Francisco Salgueiro também foi vivido por mim e se os meus primos podem ter certos tipos de comportamentos de que não estamos a imaginar que aconteçam nas suas idades!

Por uns dias irei adoptar esta Inês e perceber como a sua vida pode ter diferenças e semelhanças com a minha quando tinha a sua idade!

13 DICAS PARA PAIS E EDUCADORES PROTEGEREM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DOS PERIGOS DAS REDES SOCIAIS - Com O Fim da Inocência, a Oficina do Livro está a oferecer este pequeno livro também da autoria de Francisco Salgueiro para os perigos que as redes sociais podem ter junto das crianças e dos adolescentes.