Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Vou ler As raparigas que sonhavam ursos

as raparigasO meu novo companheiro de leitura foi comprado há dias por cinco euros e tem como título As raparigas que sonhavam ursos. Premiado na categoria de Romance em 2009 com o World Fantasy Award, esta obra da autoria de Margo Lanagan e publicada em Portugal pela Guerra & Paz, já me tinha piscado o olho em tempos, mas na altura deixei-a para trás. Agora trouxe-a comigo por menos dinheiro do que na época se o tivesse comprado e lá vou eu conhecer estas raparigas que sonham com coisas estranhas...

Sinopse:

Como sobreviver num mundo onde a beleza não pode ser separada da crueldade?

As Raparigas Que Sonhavam Ursos é uma história comovente de viagens e transformações, que oscila entre o masculino e o feminino, a realidade e o mito, a natureza e a magia, o consciente e o inconsciente, o temporal e o espiritual.

Liga vive modestamente no seu céu pessoal, que lhe foi dado por magia em troca da sua vida terrena. As suas duas filhas, a doce Branza e a curiosa Urdda, crescem neste mundo harmonioso, protegidas da violência e dos preconceitos da cidade que, outrora, tinham tornado a vida da mãe insuportável.

Mas o mundo verdadeiro não pode ser negado para sempre e, gradualmente, as fronteiras entre o refúgio de Liga e o lugar de onde ela tinha fugido vão cedendo. 

Num romance de grande intensidade emocional, Margo Lanagan explora a maldade e a doçura e revela a magia de aprender a viver com as duas.

Não costumo ler nada, ou se o faço é porque calhou, sobre os livros que vou comprar ou ler, mas com este, e já depois de o ter comigo, andei pelo mundo dos blogues de quem já o leu e parece que tenho em mãos uma grande história. A ver vamos como As raparigas que sonhavam ursos me vai conquistar!