Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vou ler A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry QuebertJoël Dicker é o autor do sucesso literário deste Verão, A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, e depois de várias semanas pelos tops nacionais, eis que aqui O Informador resolveu colocar os olhos a trabalhar nesta obra tão bem aplaudida pela crítica.

Com tão bom desempenho junto dos amantes e comentadores de literatura, agora chegou a minha vez de perceber o que se passa com este livro para ser tão bem falado por quem o lê, tendo conquistado os tops europeus, depois de angariar vários troféus desde a sua publicação.

Pelo que dizem este é um romance para se ler de uma só assentada porque conquista logo pelas suas primeiras páginas, vamos lá ver...

Sinopse

Verão de 1975. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas. Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso. Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Meses antes, Marcus, discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do seu desaparecimento. Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação. O objectivo é salvar a sua carreira, escrevendo um livro sobre o caso mais quente do ano, e dar resposta à incógnita que inquieta toda a América: Quem matou Nola Kellergan?