Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Vou ao Teatro Aberto

E num dos próximos dias vou ao Teatro Aberto para ver a peça Há Muitas Razões Para Uma Pessoa Querer Ser Bonita.

Com Ana Guiomar, Jorge Corrula, Sara Prata e Tomás Alves a protagonizarem este espetáculo e com o meu gosto pelos atores e grande vontade de ir ao teatro, eis que vai mesmo acontecer e irei ver esta peça que reúne este jovem quarteto.

Amor e desamores, encontros e desencontros, ser bonito ou parecê-lo... Várias questões para serem colocadas pelas quatro personagens que se encontram em palco. Será que me vou aperceber que me identifico com algum daqueles seres que estarão a ser representados à minha frente?!

Há muitas razões para uma pessoa querer ser bonita

Há muitas razões para uma pessoa querer ser bonita é o titulo da peça encenada por João Lourenço a partir do original Reazons to be Pretty deNeil LaBute. 

SINOPSE

Rui gosta de Xana tal como ela é, mas Xana gostava que ele a achasse bonita. Daniel não resiste a uma bela rapariga e Carla queixa-se de ser demasiado atraente.

Será a aparência assim tão importante? Para se ter amor-próprio, conquistar o amor de alguém, obter sucesso, ser feliz?

Numa roda-viva de encontros e desencontros, verdades e mentiras, discute-se o ser e o parecer e o que se procura nesta vida, porque há razões, muitas razões, para uma pessoa querer ser bonita.

 

FICHA ARTÍSTICA

Versão João Lourenço | Vera San Payo de Lemos

Dramaturgia Vera San Payo de Lemos

Encenação, Realização Vídeo e Luz João Lourenço

Cenário António Casimiro | João Lourenço

Figurinos Dino Alves

Supervisão audiovisual Nuno Neves

Com Ana Guiomar | Jorge Corrula | Sara Prata |Tomás Alves

14099575_2AnCY

Já agora, quem gostar de teatro fique atento, porque ainda este mês vou lançar um passatempo para oferecer bilhetes para esta peça que tem levado o público à sala azul do Teatro Aberto nas últimas semanas.