Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Vitinho, o êxito dos anos 80

Ao longo dos últimos anos tenho recebido a newsletter da Nivea com as últimas novidades e conselhos dentro da gama de produtos da marca. Por estes dias, para me ajudarem a celebrar o aniversário a mensagem enviada foi especial e resolveram lembrar os grandes sucessos da década de 80, à qual pertenço.

Entre esses êxitos que ficam para sempre na memória de quem os conheceu e sobre os quais falarei mais para a frente, está o famoso Vitinho, o boneco animado que todas as noites aparecia no ecrã da televisão pública portuguesa, sempre no mesmo horário, para nos relembrar, a nós mais pequenos, que estava na hora de deitar. O Vitinho funcionava como um despertador ao contrário, dando o sinal de que estava no momento de ir para a cama descansar. O famoso Vitinho chegou no mesmo ano em que eu nasci, em 1986 e ficou em antena até 1997 nos ecrãs da RTP com o famoso tema iniciado por "Está na hora, da caminha...".

Esta é uma das várias memórias boas que ficam para sempre para quem com elas conviveu, pais e filhos da altura. Com esta lembrança a Nivea fez-me entrar na máquina do tempo e hoje resolvi partilhar contigo este célebre tema que quando é ouvido logo é também cantarolado. O Vitinho foi nosso amigo durante anos e aqui por casa até tinha uma pequena almofada com o boneco. 

vitinho.jpg