Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ventania

Os fins-de-semana agora são assim, com o vento a atacar o país e com a chuva a fazer-se sentir por onde passo. Será que não consigo ter uns dias de descanso com um tempo brilhante e um sol quente? Quando é que a Primavera bate mesmo à porta? Quero tanto!

O mau tempo anda por todo o lado e esta ventania ataca quem se atreve a andar pela rua. Saí logo depois de almoço para o meu passeio nas tardes de Domingo, só que tal como previ devido à situação do tempo e às notícias que tinha acabado de ver, a volta foi mesmo pequena e com hora quase marcada para o regresso acontecer. Antes das 18h já estava por casa, de pijama vestido e embrulhado na manta, a ouvir o vento soprar contra as janelas e portas e a ler os belos comentários pelas redes sociais dos loucos que enfrentaram o mau tempo para assistirem a um jogo que acabou por não acontecer.

O vento sopra, o corpo anda ressentido do cansaço laboral e a vontade de ficar por casa a aproveitar o aconchego do lar aparece! Como se costuma dizer, «faça chuva ou faça sol», eu vou para a rua, com um vento forte é que não consigo dizer e fazer o mesmo!

Ventania danada!