Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Venerar Marcelo

Certo que Marcelo Rebelo de Sousa rendeu bons números durante anos à TVI mas a veneração que acabou por lhe ser feita em direto na sua despedida enquanto comentador não é de todo normal. Como José Alberto Carvalho revelou no final da emissão de encerramento de contrato com o professor, o momento de homenagem não teve nada de ortodoxo dentro do principal espaço de informação do canal.

Venerar Marcelo foi o que muitos jornalistas e não só fizeram ao longo dos anos no canal, notando-se nitidamente que todos adoravam estar pelos serões de Domingo com o grande provável futuro Presidente da República, agora festejar a sua partida dos comentários semanais em direto para todo o país poderia ter sido feito mas não com tanta honra e circunstância. Uma entrevista com pequenos apanhados dos anos em que esteve no canal a partilhar muitas vezes bizarros momentos com os pivôs com quem foi trabalhando ao longo destes quinze anos poderia ter sido feita sem causar tanto alarido com convidados em estúdio. 

Sim isto foi venerar Marcelo como a TVI tanto gosta de fazer aos seus profissionais que mais audiências rendem! Marcelo mereceu por ser vencedor ao longo de mais de uma década como comentador mais influente do país mas agora tudo terminou e o ciclo terá de ser outro.

Será que a direcção de informação do canal conseguirá manter a isenção daqui para a frente até ao derradeiro dia do ato eleitoral para com a sua antiga estrela? Pelo forte companheirismo que foi visto em estúdio muitas vozes se irão levantar daqui para a frente sobre as futuras notícias que aparecerão no canal sobre Marcelo Rebelo de Sousa, a estrela do comentário político dos últimos anos!

7 Comentários

Comentar post