Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Vencedores The Dancing Heart [13-11-2016]

O Auditório do Centro Cultural de Cascais irá receber pelo próximo dia 13 de Novembro, Domingo, pelas 18h00, o The Dancing Heart, onde a dança clássica indiana se une à música ao vivo. Três artistas reúnem-se para apresentar um espetáculo intimista junto do público e O Informador lançou passatempo para que a atribuição de três convites duplos pudesse ser feita junto dos leitores do blog. Eis chegado o momento de revelar o trio vencedor que irá ser contactado via email com a informação necessária para que o levantamento dos seus ingressos possa acontecer da melhor forma.

Carla Moita, Vanda Imperial e Manuel Pereira foram os sorteados, através do sistema random.org, para assistirem a este espetáculo de dança clássica indiana. Muito Obrigado a todos os que participaram e partilharam este passatempo e Parabéns aos vencedores!

the dancing heart.jpg

Três artistas de grande qualidade reúnem-se para trazer a Cascais um espetáculo intimista, onde Seeta Patel, bailarina de origem indiana residente em Londres e considerada uma das melhores do mundo ao estilo Bharata Nataym, apresenta peças baseadas na expressividade e acompanhadas de uma variedade de ragas (melodias clássicas indianas). Apresentará uma série de coreografias acompanhadas de narrativa poética. A percussão (mridangam) fica a cargo de Pirashanna Thevarajah e a voz de Bhavana Pradyumna, ambos artistas carnáticos de topo. Esta é uma oportunidade de assistir a um aspeto muito belo do estilo clássico Bharata Natyam combinando emoções, poesia e música.

Todos os detalhes podem ser consultados no evento de facebook:

https://www.facebook.com/events/347942242213001/

LOCAL

Auditório do Centro Cultural de Cascais

Avenida Rei Humberto II de Itália (Rotunda João Paulo II)

2750-800 Cascais

ENTRADA: 15€ | M6

INFORMAÇÕES, INSCRIÇÕES E RESERVAS

Plataforma BOL 1820

Call Center FNAC 707 313 435 

Call Center Worten 808 100 007

Haverá workshops de dança e canto por Seeta Patel e Bhavana Pradyumna a decorrer no EKA Palace na semana anterior ao concerto.

SEETA PATEL

Nascida em Londres, Seeta Patel começou a praticar Bharata Natyam em 1990 tendo trabalhado desde então com uma série de profissionais de Bharatanatyam e dança contemporânea. Fez tournées internacionais com diversas companhias de dança, e apresentou em Londres a sua estreia clássica a solo, Shringara: Journey of Desire a uma sala lotada no The Clore Upstairs, Royal Opera House (Junho 2009).

http://www.seetapatel.co.uk/

Seeta RichMix.jpg

BHAVANA PRADYUMNA

É uma conceituada cantora e instrumentista de música carnática. Nos últimos 14 anos realizou muitos concertos na Índia, EUA e Europa. É uma artista da rádio All India e canta regularmente em espectáculos de vários estilos de dança clássica indiana. Dá aulas a muitos alunos nos EUA, França e Índia. Vive actualmente em Paris, França, e é a Presidente fundadora da organização “Conservatório Carnático de Paris,” que apoia e divulga a musica e dança carnática

https://sites.google.com/site/vocalistbhavana/about

bhavana pradyumna foto.jpg

PIRASHANNA THEVARAJAH

Reconhecido pela comunidade de música do mundo e música clássica indiana como um percussionista extremamente versátil. Apesar de ter feito a sua estreia internacional como músico aos 11 anos, o ponto de viragem na sua carreira veio em 2002, quando Pandit Ravi Shankar o convidou para tocar no “Concert for George” no Royal Albert Hall ao lado de artistas como Anoushka Shankar, Eric Clapton, Jeff Lynn e Pandit Vishwa Mohan Bhatt, um concerto que mais tarde se transformou num álbum vencedor de Grammy®. 

http://www.tpirashanna.com/

pirashanna.jpg