Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Vencedores dos convites duplos para Pocahontas [25.11.2017]

Portugal recebe pelas próximas semanas Pocahontas através de um novo musical da responsabilidade Yellow Star Company onde a atriz Sofia Ribeiro se transforma na princesa da Disney para conquistar miúdos e graúdos neste espetáculo que se encontra em cena nos Cinemas UCI El Corte Inglês, em Lisboa. Pocahontas marca assim o regresso, que tem sido uma constante devido ao sucesso, da fórmula Teatro no Cinema onde a união entre as duas vertentes representativas tem lugar numa produção inspirada no grande sucesso infantil.

Além de Sofia Ribeiro, o elenco conta com Marta Faial, João Correia, Quimbé, Leandro Pires, Mario Pais, Pessoa Junior, Débora Monteiro, Fernando Oliveira e João Vilas, numa adaptação de Paulo Sousa Costa e encenação a cargo de João Didelet. Esta versão portuguesa de Pocahontas pretende envolver o público na aventura que é a famosa história desta princesa guerreira.

Estiveram três convites duplos destinados à sessão de dia 25 de Novembro, Sábado, pelas 16h00, para oferecer aos leitores do blog e é chegado o momento de revelar o trio de vencedores. Ana Monteiro, Nina Santos e Miguel Massano foram os sorteados através do sistema random.org e irão receber email com os procedimentos a seguir para que o levantamento dos seus bilhetes seja feito da melhor maneira.

Parabéns aos vencedores e Obrigado a todos os que tentaram a sua sorte, partilhando este desafio pelas redes sociais!

Era uma vez... uma índia chamada Pocahontas que pertencia à tribo dos Powhatans, na Virginia, no Continente Norte-Americano. Pocahontas era uma menina bastante meiga, mas muito independente e rebelde, uma verdadeira dor de cabeça para o seu pai, o Chefe Powhatan. Na tribo índia e em todo o Continente, vivam-se tempos conturbados, devido à invasão dos colonos ingleses, que se estavam a apoderar dos terrenos dos Powhatan. Um dia, vários colonos foram capturados pelos índios e o Grande Chefe Powhatan sentenciou-os à morte. Seriam executados na lua seguinte. No momento exacto da execução, Pocahontas interrompe a cerimónia e implora a seu pai que não cometa a barbárie, segundo ela, a violência apenas ia gerar mais ódio e mais violência. O Chefe Powhatan acedeu ao pedido da filha. Entre os colonos sentenciados à pena capital estava John Smith que, depois de ver a sua vida poupada, jura amizade eterna aos índios e, em especial a Pocahontas. Desta amizade irá surgir uma intensa história de amor, que irá esbarrar no preconceito racial entre dois povos com motivaçõe distintas.