Vencedores de Sexo? Sim, mas com Orgasmo
Guida Maria está em cena no Teatro Villaret com o espetáculo Sexo? Sim, mas com Orgasmo, uma peça que começou em 2010 a percorrer o país com um sucesso tal que até hoje continua a recolher os aplausos do público. Como tenho estado de mãos dadas com a Força de Produção neste ano de 2015 para promover a cultura teatral que se tem andado a fazer pelo país, tive em passatempo cinco bilhetes duplos para este espetáculo.
Com o aproximar das sessões destinadas à atribuição dos bilhetes, é chegada a hora de revelar o nome dos vencedores e os dias escolhidos pelos próprios para assistirem a Sexo? Sim, mas com Orgasmo.
- Susana Fajardo (Sexta-feira)
- André Grilo (Sábado)
- Carlos Ribeiro (Sábado)
- Maria Eunice Soares (Sábado)
- Aurora Augusto (Sábado)
Obrigado a todos os participantes e bom espetáculo aos vencedores! Já agora e antes que me esqueça, depois se tiverem um tempinho passem por aqui para contarem o que acharam de Sexo? Sim, mas com Orgasmo!
Quando estreou em Portugal, em 2010, Sexo? Sim, mas com Orgasmo, teve um sucesso imediato. O tema deste espectáculo é, por si só, motivo suficiente para aguçar o interesse de qualquer espectador curioso. Mas é bem mais do que isso.
S*xo? Sim, mas com Orgasmo, é um texto acutilante e inteligente, que analisa, sem preconceito, a importância da sexualidade vivida com prazer e sem tabus.
Composta por vários monólogos, a peça aborda temas que raramente são falados, olhos nos olhos: a virgindade, a menstruação e o aborto, são apenas alguns deles, lançados com um sorriso a que o público corresponde com sinceras gargalhadas.
Escrito por Franca Rame, Dario Fo e Jacopo Fo, nomes incontronáveis da dramaturgia italiana, Sexo? Sim, mas com Orgasmo, chega pela primeira vez a Lisboa protagonizado com uma elegância e ousadia invulgares, pela actriz que já lhe deu corpo: Guida Maria.
S*xo? Sim, mas com Orgasmo
Com: Guida Maria
Texto: Franca Rame, Dario Fo e Jacopo Fo
Tradução: Rosanna Fiorella
Adaptação: José Fanha
Encenação: António Pires
Desenho de Luz: Paulo Sabino
Música: Vítor Milhanas