Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Vencedores de O Principezinho [09-06-2017]

o principezinho.jpg

Antoine Saint-Exupéry criou O Principezinho que além de ser lido por milhões de pessoas tem sido também retratado pelo teatro. E mais uma vez Portugal terá este excelente texto a ser representado, agora por parte dos atores que constituem a Byfurcação Teatro.

A partir de 09 de Junho e até 29 de Setembro, as Sextas-feiras serão especiais pelo Parque da Liberdade em Sintra. Um ambiente natural e com história serve assim de pano de fundo para a apresentação de mais uma produção da companhia teatral que tem optado por convidar o público a encontrar novos cenários para o teatro mas fugindo dos palcos habituais, recorrendo a espaços públicos e edifícios deixados de lado por instituições que deixam assim que o teatro entre no que já foi um recurso para tantas funções nacionais. 

Este será um espetáculo apresentado ao ar livre e no centro da natureza mágica de Sintra onde as mantas fazem companhia nos serões mais frios ao longo dos próximos meses aos espetadores que se queiram deixar levar pela história de O Principezinho. 

No blog e como forma de lançamento desta nova produção da Byfurcação Teatro foi lançado passatempo para a atribuição de dois convites duplos destinados à sessão de estreia, a 09 de Junho, pelas 21h30. Eis os nomes sorteados através do sistema random.org e que irão receber email com as informações necessárias para que o levantamento dos convites seja feito da melhor maneira. Rui Miguel Costa e Tânia Venâncio foram os selecionados, estando de Parabéns!

A todos um muito Obrigado pela participação, deixando aqui a promessa que sempre que possível novas oportunidades estarão disponíveis por aqui. 

Sinopse: Num vasto Universo num pequeno planeta vive um pequeno rapaz. Num imenso planeta de pessoas grandes, vive um homem com o desejo de ser um pequeno rapaz. É no encontro de duas almas tão parecidas, no meio do deserto que entendem que o essencial é invisível aos olhos e que no meio de milhares e milhares de pessoas, há uma que nos cativa e que se torna na nossa âncora à vida. Com o Principezinho nada se torna indiferente e tudo realmente importa.

FICHA TÉCNICA

Texto: Antoine Saint-Exupéry

Dramaturgia: Paulo Cintrão

Encenação: Paulo Cintrão

Interpretação: Ana Lúcia Magalhães; Joana Lobo; José Frutuoso; João Teixeira; Mário Abel; Ricardo Lérias

Figuração especial e assistência de cena: Ana Calado, Ândria Margarida; Inês Fonseca; Inês Pires, João Couto, João Teixeira, Núria Semedo, Patrícia Bruheim, Rafael Cláudio, Sara Soares, Sara Tanqueiro

Música Original: Ana Lúcia Magalhães e Mário Abel

Figurinos e Cenografia: Flávio Tomé

Desenho de luz: Byfurcação Teatro

Ilustração: José Frutuoso

Operação de som e luz: Fernando Fernandes

Produção: Byfurcação Teatro

Coprodução: Câmara Municipal de Sintra

INFORMAÇÕES: O Principezinho – Antoine Saint-Exupéry

PARQUE DA LIBERDADE, SINTRA De 9 Junho a 29 Setembro | Sextas às 21h30

Local: Parque da Liberdade, Sintra

Classificação: M/3

Duração: cerca 60 min

Bilhetes: 15€ 12€ - grupos superiores a 20 pessoas – na mesma sessão

Capacidade: 150 Lugares