Vencedor de A Pérola Acesa
A Pérola Acesa foi o livro que esteve em passatempo através da parceria que tenho mantido com a Sinapis Editores, mas agora com o final da data limite de participações, chegou o momento de revelar o nome do vencedor.
Esta obra poética da autoria de Vanda Catarino foi lançada há poucas semanas para o mercado nacional e agora o Marcos David da Silva irá receber um exemplar da mesma pelos próximos dias. O vencedor foi seleccionado através do sistema automático random.org que sorteou o número cinco, ou melhor, o comentário de participação que foi feito em quinto lugar.
Parabéns ao vencedor que irá ser contactado para disponibilizar os seus dados com a finalidade do envio do seu prémio poder acontecer! Aos outros fica a promessa que novas oportunidades irão surgir! Fiquem atentos!
Abençoados sejam os Artistas! Abençoados sejam os Poetas! Um ser humano não se torna Poeta. Um ser humano nasce Poeta! É uma condição de vida, que começa no primeiro choro, no primeiro grito de vida. Uma condição de vida difícil, dramática, por vezes violenta, complexa, visceral, que enfrenta os “cornos do touro”; mas sublime e onde cabem e vivem tantas mulheres nesta dispersão maravilhosa do “eu”. Pois bem, vão ter oportunidade de conhecer algumas dessas mulheres.
É assim esta mulher, que aqui se apresenta com o seu primeiro livro de poemas “A Pérola Acesa” – Vanda Catarino – nascida há 49 anos em Luanda, mas Lisboa é a cidade onde sempre viveu e que a inspira. Aliás, tudo a inspira.
Não me lembro quando peguei pela primeira vez na caneta e no papel para escrever Poesia, mas penso que terá sido na infância. Muitos dos poemas que me bateram à porta, nunca os escrevi. Preferi deixá-los livres. Não os quis acorrentar e aprisionar à caneta e ao papel. Depois de ter passado vários anos a escrever poemas só para mim, achei que é chegado o momento de os apresentar aos outros. Espero que os recebam com elegância e sensibilidade.