Vencedor de A Máquina Não Gosta de Gatos
Entrei no mês de Julho com um passatempo a decorrer onde um exemplar do livro A Máquina Não Gosta de Gatos, da autoria de Mário Santos, esteve à disposição de todos os que se quiseram habilitar a ganhá-lo! Agora chegou o momento de finalizar este passatempo e revelar o nome do seu vencedor.
Tendo sido sorteado através do sistema random.org, o leitor e participante deste passatempo que irá receber em breve este recente romance lançado pela Guerra e Paz será o Júlio Pereira Proença.
A todos os que tentaram a sua sorte agradeço, ficando a promessa que um próximo passatempo irá surgir dentro em breve!
Sinopse:
Nascido numa geração pós 25 de Abril, Ricardo S. é um consultor que trabalha numa multinacional de tecnologias de informação.
Insatisfeito com a vida profissional e pessoal, viciado nas salas de chat e nas redes sociais, na droga, no consumismo desenfreado, nos speeddatings, no trabalho em excesso, vê-se preso numa vida high-tech, onde tudo é reciclável e efémero: os empregos, os casamentos, as relações, as amizades, as ideologias, os cursos superiores, os bens materiais.
Toma consciência de que não está a viver a sua própria vida. Está, sim, a viver uma vida ilusória, pensada e projectada por outros. Vai transformar-se num dissidente.
Quer purificar-se de toda a contaminação cultural e tecnológica. Quer recuperar o tempo perdido e encontrar-se a si próprio. Mas ele sabe que a liberdade tem um preço. E o preço é sempre elevado.