Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

09.04.17

Velhas amizades


O Informador

Os velhos amigos são os melhores.

Domingos Amaral, in Enquanto Salazar Dormia...

Tão, mas tão verdade minha gente! Os amigos são como diz o ditado, «quanto mais velhos melhor», neste caso é «quanto mais antigos melhor». Não digo que quem apareceu nos últimos anos não tenha vindo a ganhar o seu cantinho no meu coração, no entanto não existe nada como quem já cá anda há anos e anos e não arreda pé nem nos maus momentos. 

São poucos e também é dificil a lista aumentar de forma rápida, no entanto quando deixo que alguém bata à porta da amizade e continue por lá é porque existe algo especial que tem de ser formado para que daqui a uns anos esta citação de Domingos Amaral se torne também real para quem está há menos tempo comigo. 

Os velhos amigos são mesmo os melhores porque estejam ou não sempre presentes, o importante é que existem mesmo enquanto os silêncios aparecem e os gestos ou expressões faciais falam por si com o conhecimento de cada um.

Cada qual com o seu feitio, cada qual com a sua forma de reacção e cada qual com as palavras certas nos momentos certos que conseguem fazer das antigas amizades um estado renovado no presente e com praticamente todas as certezas futuras.