Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Uma Promessa de Amor

uma promessa de amor.jpg

Autor: Tiago Rebelo

Ano: Março de 2002

Editora: ASA

Número de páginas: 216 páginas

Classificação: 4 em 5

 

Opinião:

Tiago Rebelo tem uma capacidade de relatar uma história de amor com uma fluidez única entre os autores nacionais. Com narrativas ágeis e sem os malabarismos de quem pretende grandes prémios, o autor cria o enredo que cruza amor com traição e onde no final a divisão tem de recair sobre um dos lados. 

Uma Promessa de Amor não é o primeiro nem o segundo livro que leio do autor, não sendo também o último que pretendo ter como companheiro e sempre termino uma sua leitura satisfeito e descontraído. Primeiro todas as histórias criadas podem acontecer a qualquer leitor, não sendo criações tão elaboradas que não consigam ser reais ao virar da esquina. Depois porque a forma como tudo é contado prova-nos que um bom romance literário pode ser do mais livre possível, ajudando o leitor a descansar quando saído de autores pesados, como foi o caso.

Tiago Rebelo é dos meus autores nacionais que sempre ajudam a descomprimir em tempos pesados e que dão uma mãozinha para viajar por outros locais em busca de uma história de amor bem contada e onde todos os pormenores relatados são visionados como se estivessem à minha frente. 

Uma Promessa de Amor une um triângulo amoroso fluído onde um amor antigo aparece quase em simultâneo com um conhecimento além fronteiras que poderá mudar o rumo dos acontecimentos entre um jornalista e uma criativa. O que vencerá na hora da escolha final? Um desejo ou um futuro estável? Um coração dividido onde só uma conseguirá levar a melhor! Um livro que vai criando suspense pelo seu desfecho onde nem tudo o que parece é! Vale a pena para ler de uma só assentada!

 

Sinopse:

Um jornalista de televisão no topo da fama. Uma criativa de sucesso no mundo da publicidade. Uma repórter cubana que busca a liberdade. Três pessoas movidas pela força de vontade nas suas profissões que perseguem objectivos maiores para as suas vidas incompletas. A perigosa aventura de Luz María a caminho do exílio leva-a a cruzar-se com Lourenço e este não podia imaginar que uma decisão tomada numa ilha tropical iria afectar irremediavelmente a sua vida. Um encontro fortuito numa estação de comboios em Lisboa, um momento de pânico motivado pela perseguição política, atira Luz Maria para os braços de Lourenço quando este vai ao encontro de Isabel. Se num primeiro instante foi apenas por solidariedade que decidiu ajudar Luz María a começar uma nova vida em Portugal, em breve Lourenço vai ver-se envolvido num turbilhão de sentimentos que o irão obrigar a fazer uma escolha impossível entre a mulher dos seus sonhos e a mulher da sua vida.