Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Uma Noite em Nova Iorque

29
Nov13

Uma noite em nova iorqueUma Noite em Nova Iorque revelou-se o romance esperado... Calmo, preenchido, simples e, embora com uma curta história, agradável para qualquer leitor que procure sentimentos fortes sem grandes complicações na escrita e palavras!

Tiago Rebelo é um dos romancistas nacionais que mais me tem conquistado, tendo já lido vários dos seus livros, no entanto e porque nos últimos tempos tenho andado meio ausente dos lançamentos que tem feito, agora chegou a vez de recuperar o tempo perdido e com a escrita deste homem é sempre bom aproveitar para descansar das elaboradas histórias complexas e que me deixam de cabeça à roda. Com as obras de Rebelo é fácil descomprimir de um mau livro lido anteriormente porque através dos seus romances tudo se torna descomplexado.

Uma Noite em Nova Iorque cruza dois trios amorosos numa única história onde tudo aponta para verdadeiros desgostos de amor em que todos parecem prontos para enfrentarem a solidão só que o final surpreende. Mais de seis vidas são levadas ao longo de quase duzentas páginas com os cruzamentos e desafios que lhes vão sendo impostos, deixando corações despedaçados em detrimento de outros. No final, o casal protagonista, que só se cruza em breves momentos sem nenhuma intenção, percebe que afinal também pode ter «a nossa vida»!

Um romance inspirador que mostra que nunca é tarde para voltar a amar, nem que para isso se tenha que sofrer, errar e viajar para encontrar finalmente um porto seguro que também andou a deambular em busca do verdadeiro amor!

Sinopse: Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada. Com uma década de produção literária recheada de êxitos, Tiago Rebelo é um dos escritores portugueses mais lidos e preferidos pelo público, sendo os seus livros presença habitual nos lugares cimeiros das principais tabelas de vendas nacionais. Com títulos disponíveis em diversos países, desde o Brasil a Angola e Moçambique, foi igualmente editado Itália e Argentina. A par da actividade literária, Tiago Rebelo tem já uma longa carreira de jornalista, sendo actualmente editor executivo na TVI, e escrevendo regularmente para a revista do Correio da Manhã. Depois de enormes sucessos como O Último Ano em Luanda e O Tempo dos Amores Perfeitos, Tiago Rebelo regressa com um novo romance de enorme envolvência psicológica. Em Uma Noite em Nova Iorque, o autor descreve com um realismo surpreendente e sem concessões a falsas emoções a complexidade de vidas que se cruzam.

1 comentário

Comentar post