Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hdeusesemitos-billboard

Uma Hora de Vida | M. J. Arlidge

TopSeller

uma hora de vida.jpg

Título: Uma Hora de Vida

Título Original: All Fall Down

Autor: M. J. Arlidge

Editora: TopSeller

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Janeiro de 2021

Páginas: 432

ISBN: 978-989-564-287-8

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: O que faria se recebesse uma chamada a dizer: «Tens uma hora de vida»?

Estas são as únicas palavras recebidas num ameaçador telefonema. A seguir, desligam. Certamente que só pode ser uma brincadeira… Um engano? Um número errado? Qualquer coisa menos a verdade arrepiante… Que alguém está a observar, à espera, a trabalhar para roubar uma vida no espaço de uma hora. Mas porquê?

A tarefa de o descobrir recai sobre a inspetora Helen Grace: uma mulher com um histórico de caça a assassinos. No entanto, este é um caso em que o homicida parece estar sempre um passo à frente da polícia e das vítimas. Sem motivo, sem pistas e sem dicas — nada além de puro medo —, uma hora pode parecer durar uma vida inteira…

 

Opinião: Helen Grace é a conhecida inspetora dos leitores habituais de M. J. Arlidge, o que no meu caso não acontece, no entanto deixo desde já escapar que não senti qualquer necessidade da história que está para trás nesta série literária para gostar de conhecer a Helen a partir do momento em que comecei a ler Uma Hora de Vida. 

Com uma escrita que fornece ao leitor uma leitura rápida por se sentir vontade de saber mais no próximo capítulo e com a surpresa a acontecer do início ao fim com o suspense a aumentar e a correria para se apanhar o vilão da história a deixar o próprio leitor sem fôlego, M. J. Arlidge consegue com esta sua obra criar uma narrativa onde o que de início parece não o é, dando excelentemente bem a volta à ação até mesmo ao final onde acaba por deixar tudo resolvido dentro da área da investigação, deixando no entanto algo em aberto dentro dos restantes prismas da vida de Helen, a mulher que não deixa de viver para o trabalho quando tem um caso em mãos. 

Tudo começa quando Justin Lanning recebe a mensagem «Tens uma hora de vida», a partir daqui a luta pela vida começa para este homem que teve problemas no seu passado em conjunto com amigos quando estavam na adolescência. Após Justin, os restantes membros do antigo grupo receberam também tal ameaça e os homicídios acontecem em catadupa mesmo por baixo dos olhares atentos dos inspetores que seguem todas as pistas deixadas por uma pessoa sem escrúpulos para alcançar os seus objetivos que vivem subsistem o que foi vivido há décadas atrás. Quem estará por detrás de crimes tão rápidos, bem planeados e perante os quais o homicida facilmente consegue escapar? O suspeito é conhecido mais para o final mas até lá entre vivos e mortos muito acontece e factos são factos e mentalidades sofridas não trabalhadas acabam por gerar um desfecho menos bom. 

Em Uma Hora de Vida, um a um todos recebem o aviso e cairão no momento exato em que se completam os sessenta minutos. Quem está por detrás destes crimes com sombras do passado? Um mistério que a equipa de Helen descobre, não fosse esta mulher a melhor do universo criado por Arlidge. Será que chega a tempo de salvar vidas destinadas à morte?

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Uma Hora de Vida, de M. J. Arlidge

capa uma hora de vida.jpg