Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

10.04.17

Um livro infantil... Amarguinha tem um irmão


O Informador

amarguinha tem um irmão.jpg

2005 assinalou o lançamento da primeira edição de Amarguinha tem um irmão através da Editorial Presença. Agora com Tiago Rebelo entre os autores da ASA, eis nova edição deste livro que conta a história de uma menina cheia de curiosidades próprias da idade onde a família e amigos ajudam a criar uma infância feliz e a perceber todo o ciclo da chegada de um irmão. 

Confesso que há anos que não lia um livro infantil do início ao fim e assim que este chegou dediquei-lhe uns minutos e deixei-me levar pelas aventuras de Amarguinha! Uma obra educativa, não estivesse esta coleção inserida no Plano Nacional de Leitura.

Amarguinha faz 9 anos! A mãe preparou um lanche para ela festejar o aniversário com os seus dois melhores amigos, Branca e Martinho. Mas há mais surpresas, uma bicicleta linda com campainha e tudo! Quando Amarguinha pensava que já não haveria mais presentes, recebeu o melhor de todos: ia ter um irmão! Os meses foram passando e a ansiedade de Amarguinha crescia. Até que chegou o grande dia e Miguelinho nasceu. Amarguinha sentiu-se a menina mais feliz do mundo, pois agora teria alguém com quem partilhar as brincadeiras. Uma história de grande sensibilidade pedagógica, sobre a família e o amor que une os irmãos.