Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

13
Mar19

Trilogia Estrela Negra já a caminho

O Informador

marlon james.jpg

As boas notícias literárias por vezes surgem de surpresa e mesmo que não apareçam logo quando são esperadas, mais cedo ou mais tarde, e com a agitação dos mercados internacionais, lá vão surgindo as novidades que vão ser lançadas pelas mais diversas editoras ao longo dos próximos tempos. 

Após ter ganho o prémio Man Booker Prize em 2015, com Breve História de Sete Assassinatos, livro já lançado em Portugal, Marlon James surpreendeu com a trilogia Estrela Negra, a obra que tem conquistado e surpreendido os leitores. Agora é sabido que os direitos editoriais já estão vendidos para Portugal, mais concretamente para a editora Relógio d' Água que fará chegar esta trilogia até nós pelos próximos tempos. 

A primeira parte da trilogia, que está centrada num mundo de fantasia ao bom estilo de Tolkien, como o descreve Neil Gaiman, intitulada por Leopardo Negro, Lobo Vermelho, deve ser lançada este ano entre nós com a qualidade que a editora tem impresso nas suas adaptações bem traduzidas. As críticas gerais para Leopardo Negro, Lobo Vermelho têm sido boas, ao ponto dos direitos da trilogia já terem sido comprados para uma adaptação televisiva pela produtora do ator Michael B. Jordan. 

A nós resta agora a espera até que a preparação deste lançamento nacional seja feita para que seja anunciada a data de lançamento do primeiro volume de Estrela Negra, o novo sucesso pelo mundo fantástico que já anda a dar que falar. 

 

Leopardo Negro, Lobo Vermelho,.jpg

Tracker é conhecido em toda parte pelas suas habilidades como caçador: "Ele tem um nariz", dizem as pessoas. Empenhado em procurar um rapaz misterioso que desapareceu três anos antes, Tracker quebra a sua própria regra de sempre, a de trabalhar sozinho, quando se vê parte integrante de um grupo que se reúne para procurar o rapaz. O grupo é uma miscelânea, cheia de personagens incomuns com segredos próprios, incluindo um homem-animal que muda de forma conhecido como Leopard.

Como rastreador segue o cheiro do menino - de uma cidade antiga para outra; em florestas densas e através de rios profundos - ele e o grupo são atacados por criaturas com intenção de destruí-los. Enquanto ele luta para sobreviver, Tracker começa a perguntar-se: quem, realmente, é esse rapaz? Por que está desaparecido há tanto tempo? Por que tantas pessoas querem impedir que o Tracker o encontre? E talvez as questões mais importantes de todas: quem está a dizer a verdade e quem está a mentir? 

Baseando-se na história e na mitologia africanas e na sua rica imaginação, Marlon James escreveu um romance diferente de tudo o que surgiu antes: uma saga de aventura de tirar o fôlego que também é uma leitura ambiciosa e envolvente. Desafiando categorização e cheia de personagens inesquecíveis, Black Leopard, Red Wolf é ao mesmo tempo surpreendente e profundo, pois explora os fundamentos da verdade, os limites do poder e a nossa necessidade de compreendê-los.

 

4 Comentários

Comentar post

banda-desenhada-mrec

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

Pesquisar

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook