Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Trabalhar com amigos

Em Outubro faz oito anos em que entrei para o meu primeiro emprego, hoje ainda continuo na mesma empresa e de uma coisa tenho a certeza... Vou sempre fazer de tudo para não ter que trabalhar naquele local com amigos e familiares!

Podem-me chamar de egoísta ou o que quiserem, mas conheço-me e sei que não sou uma pessoa fácil, não querendo estragar o que tenho de bom fora do local de trabalho por alguma quezília ou palavra mal dada dentro das horas laborais. Gosto de ter tudo no sítio, concentrar-me no que tenho para fazer e tenho conseguido manter a distância entre amizade e colegas de trabalho, não tendo dado espaço a ninguém ao longo deste tempo para passar a fronteira, evitando estar com as pessoas de quem gosto mas com quem trabalho fora do local onde somos obrigados a lidar dia após dia. Não defendo que para existir um bom ambiente no trabalho se tenha que ser amigo e por aí fora porque tenho feito sempre o contrário, dando-me com todos e sem ter que os ver fora daquele lugar. Colegas de trabalho é uma coisa, amizade é outra!

Neste outro campo existe a questão de quando me perguntam se conheço alguém para entrar na equipa e afins, continuando sem perceber qual a razão de me interrogarem sobre tal tema quando já sabem que não quero lá colocar ninguém por ter limites definidos e não querer testar a junção entre os meus familiares e amigos e o meu trabalho. Uma coisa seria trabalhar na mesma empresa mas em locais diferentes, aí e mesmo que tivéssemos de falar de vez em quando enquanto colegas as coisas seriam diferentes, agora estar no mesmo local com pessoas que já conheço de fora e de quem gosto, não dá!

Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque, não é assim? Os meus colegas de trabalho são os meus colegas de trabalho e as pessoas de quem gosto estão por outros campos, não existindo junção possível, desde que a possa evitar.