Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Torne-se Um Decifrador de Pessoas | Alexandre Monteiro

Planeta de Livros

C1C05CB1-6936-4923-9ADD-B13AC20A4725.jpeg

Título: O Torne-se Um Decifrador de Pessoas

Autor: Alexandre Monteiro

Editora: Planeta de Livros

Edição: 2ª Edição

Lançamento: Junho de 2021

Páginas: 328

ISBN: 978-989-777-484-3

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: O movimento das mãos, a posição das pernas, as rugas no rosto, os rabiscos num papel feitos durante uma reunião, os objetos da mala, os sapatos que escolhe, o coçar a cabeça, a sua assinatura, a decoração da casa ou a arrumação da secretária de trabalho.

Tudo isto são sinais que não pode ignorar. Conseguirá descobrir muito mais através deles do que através das palavras.

Por exemplo, se uma pessoa tem mau feitio, se gosta de socializar, se foi educado por pais autoritários, se é uma pessoa agressiva, se está a dizer a verdade ou a ocultar informação, se está a tentar manipular, se é confiável, um bom líder, se é ansioso, um amigo verdadeiro ou um cônjuge fiel.

Alexandre Monteiro desvenda, pela primeira vez, as técnicas ensinadas pelas maiores escolas de espionagem mundiais, como FBI, MI6, CIA e MOSSAD.

E explica-lhe os métodos de que precisa para obter das pessoas a informação que necessita, como ler, interpretar e influenciar comportamentos, proteger-se de pessoas manipuladoras e tóxicas, saber dizer não, ser mais sedutor e detetar a mentira.

O autor, especialista em linguagem corporal, ensina-lhe neste livro prático, com fotografias, dicas e exercícios, como descodificar tudo o que vê e descobrir quem realmente tem à sua frente, observando os sinais e gestos que o nosso corpo revela.

 

Opinião: Através de Torne-se Um Decifrador de Pessoas, de Alexandre Monteiro, é possível perceber que no ambiente em que vivemos acabamos por indiciar muito mais de cada um através de gestos, escolhas e comportamentos, que num todo ajudam a revelar pormenores que nem sempre as palavras desvendam. Muitas vezes é sem se falar que acabamos por dizer muito mais do que o desejado, transmitindo informações corporais que revelam o que cada um pretende ou está a interpretar do que está a ser feito perante os seus olhos. Os pensamentos nem sempre ficam isolados, acabando por com simples expressões perante as quais nem nos damos conta, serem referenciados. 

A posição dos pés e das mãos, as rugas de expressão, o revirar dos olhos, o cruzar de pernas, a utilização de acessórios. Muito do que por vezes nem ligamos está bem explicado por Alexandre Monteiro neste seu manual cheio de ferramentas que ajudam a descodificar comportamentos e sinais reguladores da verdade que nem sempre é revelada. 

Sendo este um livro que deve ser lido com tempo e sem que se queira assimilar tudo de uma só vez, Torne-se Um Decifrador de Pessoas acaba por dar ao leitor uma experiência de conhecimento e procura para identificar as explicações que são dadas nos que nos rodeiam de imediato. Perceber e lembrar de forma assim interpretativa a posição corporal de alguém em determinado momento, começar a perceber quem com os seus gestos não se encontra confiante em certa situação. Muito aprendi com este manual publicado pelo Alexandre, sendo daqueles livros que recheei de post-its e que voltarei certamente de forma regular para lembrar determinados apontamentos que achei necessários por reconhecer certos comportamentos. 

Fui lendo e analisando as minhas posições e formas de estar, revendo comportamentos pessoais perante os quais nem me apercebia e dos outros, acabando por interpretar os que me rodeiam de outra forma, colocando assim em prática as aprendizagens que fui obtendo ao longo das semanas de leitura, acabando por me auto interpretar em situações com as quais nem me dava conta. Por vezes pequenas coisas acabam por transmitir mensagens erradas sobre quem somos, ajudando todas estas explicações a transmitirem a possibilidade de passar uma imagem mais confiante.

Torne-se Um Decifrador de Pessoas é um livro muito completo e explicativo dentro do poder de decifração do próprio e dos outros. Os gestos corporais, os acessórios, a posição, as expressões e até a escrita transmitem todos os significados com os quais nem existe tal perceção, acabando por ajudar a detetar nervosismo, mentiras e omissões, instabilidade e hesitações.

Um bom manual comportamental ideal para quem gosta de estudar os outros e melhorar a sua forma de estar e de lidar com as mais diversas situações. 

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Torne-se Um Decifrador de Pessoas, de Alexandre Monteiro

https://www.wook.pt/?a_aid=4fe9fab768919