Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Toda a Minha Raiva | Sabaa Tahir

Kathartika

toda a minha raiva.jpg

Título: Toda a Minha Raiva

Título Original: All My Rage

Autor: Sabaa Tahir

Editora: Kathartika

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Janeiro de 2024

Páginas: 416

ISBN: 978-989-562-624-3

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: Salahudin e Noor são mais do que melhores amigos: enquanto emigrantes paquistaneses que cresceram juntos numa pequena cidade no deserto da Califórnia, entendem-se como ninguém e são quase como família. Mas uma discussão ocorrida no verão quebra o vínculo que havia entre eles.

Agora Sal debate-se por manter o motel da família a funcionar à medida que a doença da mãe, Misbah, se agrava e o pai afoga as mágoas no álcool. Já Noor vive uma situação delicada: trabalha na loja do tio e procura esconder-lhe os seus planos para ingressar na universidade e deixar Juniper para sempre.

Quando as tentativas de Sal para salvar o motel entram numa espiral descontrolada, ele e Noor vêem-se obrigados a questionar o valor da amizade e a encarar, de uma vez por todas, os fantasmas do passado…

 

Sinopse: Toda a Minha Raiva é um romance inspirador sobre o poder da superação e perdão perante o amor, seja ele vivido de que forma for, entre dois jovens paquistaneses que se conheceram numa terra distante de onde nasceram e que acabaram por criar laços que perante várias tempestades ficam presos na balança sobre a força da confiança. Tudo ao mesmo tempo que o leitor vai conhecendo o diário que uma mulher, mãe e tia de coração de ambos os jovens, foi escrevendo em vida sobre o seu passado e presente até ao dia em que sucumbiu e deixou muito por fazer na vida de ambos.

Salahudin e Noor são as duas almas que procuram encontrar o caminho certo para sobreviverem perante uma sociedade que os recrimina e onde várias situações parecem servir de entrave para que vislumbrem um futuro melhor. Estes dois jovens vivem de dor, memórias e o sonho de conquista quando são confrontados com o poder da perda que muito consegue transformar e levar cada um por caminhos não desejados e onde ambos pretendem não ser descobertos. Se existe em Salahudin a vontade de lutar pela reestruturação do motel que tem sustentado a família às custas da sua mãe falecida com um pai alcoólico que não lhe dá qualquer apoio e com diversas contas por pagar, também existe Noor que vive com o seu tio e único familiar que pretende que a jovem siga os seus passos no comércio local sem poder ambicionar os estudos que a poderão levar por caminhos promissores. Juntos pretendem conquistar a estabilidade e paz no futuro e em desespero praticam vários erros que os podem levar a um afastamento, isolamento e recriminação que ambos não tencionam ter. 

Esta é uma história pura de verdade, amor e perdão servidos através do preconceito, alcoolismo, droga, abuso sexual e violência, contada através de uma escrita profunda e capacitada da força das palavras que levam o leitor a torcer pelo bem destes personagens como se fossem seus. Triste, belo e real numa só narrativa que todos vão querer ler em algum momento da sua vida!

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Toda a Minha Vida, de Sabaa Tahir