Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Tigres em expansão

tigre.jpg

O animal feroz apelidado por Tigre tem uma boa notícia que foi anunciada pela Word Wildlife Fund, uma organização de conservação animal. É que o número dos predadores asiáticos desta espécie que vivem em ambiente natural aumentou de 3200 em 2010 para 3890 em 2015, algo inédito em cem anos.

Desde 1900 que os dados revelam que os cerca de 100 mil tigres existentes na altura têm visto o número da espécie descer de forma vertiginosa, o que agora, graças também aos maiores cuidados de protecção de espécies ameaçadas, ganha um novo alento com este aumento que se espera não ser casual. Para o vice-presidente da Word Wildlife Fund, Ginette Hemley, «Mais importante que os números é a tendência e nós estamos a ver a tendência ir no caminho certo».

Inseridos ou não no seu habitat natural, é necessário proteger as espécies que habitam connosco neste planeta em que a cada dia todos parecemos correr mais riscos de extinção, devido a tantos erros que os humanos cometem para consigo e também a desfavor dos animais. Aqui fica uma boa notícia que infelizmente não corresponde a todo o lote de animais que se encontram em vias de extinção, tanta vez por culpa humana.