Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

The Politician, a corrida política continua...

Netflix

The-Politician-2-temporada.jpg

 

The Politician regressou para uma segunda temporada após a conquista do público através do primeiro conjunto de episódios. Regressando assim ao universo político, desta vez sonhando com o lugar de Senador, Payton enfrenta a divertida, excêntrica e competitiva sexagenária Dede Standish na corrida eleitoral. 

Nesta nova temporada da série idealizada por Ryan Murphy para a Netflix, as personagens que marcaram a primeira parte voltaram com uma maior capacidade de concentração, com um amadurecimento e conhecimento para a nova corrida que surge pela frente na competição política que todos querem conquistar por pertencer à equipa deste jovem ambicioso, com um objetivo bem definido e que sempre mostra capacidade para surpreender com cada cartada que vai sendo dada ao longo dos dias que vão levando a campanha até ao dia da votação popular. Com uma boa capacidade para surpreender, pelas reviravoltas dadas em cada episódio, onde a cada momento parece que a balança muda de lado na sondagens para a liderança, criando um bom envolvimento com o espetador que fica assim em suspenso até aos minutos finais do último episódio para perceber como tudo se irá desenrolar, uma vez que em política, tal como em outras áreas profissionais, quem trama o adversário pelas costas está sujeito a sofrer do mesmo mal. 

Centrada na escada política e ascensão pelo poder, The Politician toca ainda em temas como a sexualidade através das relações vividas a três, nos interesses familiares e abdicação de sonhos pelos outros, refletindo ao mesmo tempo sobre os problemas ambientais que devem ser revistos por todos nós com o pensamento no futuro do planeta, acabando este por ser o ponto chave para que Payton consiga conquistar uma grande parte dos votantes jovens. Mas chegará isso para vencer, mesmo que utilize as mesmas armas da sua adversária já com anos de experiência e uma campanha com décadas montada e sempre com resultados positivos?

Nesta segunda temporada da série notei evolução pelos temas debatidos, valorizando a ação política e o debate social em detrimento das relações e romances protagonizados, no entanto nem tudo correu pelo melhor e achei a primeira temporada bem mais corrida e divertida que este novo conjunto de episódios. Ambas estão boas, mas a viragem acontece claramente nos conteúdos a serem mostrados, virando The Politician para um público mais abrangente e não tão concentrado na juventude da primeira temporada. Não perdeu com isso, no entanto, faltou um pouco de ligação entre a juventude total inicial e a seriedade divertida das novas personagens mais velhas como se existisse um fosso entre os primeiros e os segundos episódios. 

Agora resta esperar que venha em breve uma terceira temporada porque no final percebemos claramente que existem indícios para tal poder acontecer e que a mesma renovação será muito bem vinda, desde que não se perca o que foi criado até agora, mesmo com as diferenças existentes entre as duas séries de episódios.