Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Universitários-billboard

Terror no retrato da família real

Familia real dinamarquesaNesta reprodução do retrato da família real dinamarquesa pode-se dar o caso de se confundir a imagem com o poster de um filme de terror. Imaginação ou realidade?

Nesta imagem, que se destina a mostrar a atual família real da Dinamarca, encontram-se os reis, filhos e netos. O herdeiro ocupa o centro da imagem, parecendo o verdadeiro protagonista do possível filme. Isto não é um retrato qualquer porque acredito que poucos consigam olhar para o mesmo ficando com a ideia que seria suposta transmitir, a de que as gerações reais estão juntas no presente e a preparar o futuro. Aqui todos parecem tirados de uma mansão assombrada, onde vivem em comunhão e são perseguidos por forças do além.

Um filme de terror é o verdadeiro simbolismo que este retrato mostra. Será que o seu pintor quis transmitir que aquela família não é assim tão real como aparenta? Parece!

A obra está em exibição no Museu de Amalienborg, até Março do próximo ano, a partir daí passará para o Palácio de Fredensborg. Quem quer ver tal cartaz cinematográfico tão de perto? Medo!