Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Tempo de poupança

Assumo a partir de agora que ao longo deste ano a regra pessoal será poupar, poupar e poupar. Não digo que não faça as coisas a que estou habituado e que recusarei gastos extraordinários, nada disso, o que quero é ter um maior cuidado com as contas que por vezes passam do razoável sem qualquer necessidade própria.

Em suma, irei começar a planear o mês de uma melhor forma, pensando no que terei para pagar e comprar por obrigação, percebendo depois se existe espaço para roupa, livros e afins e ainda conseguir separar o valor que coloquei em mente para transferir para a conta poupança no final de cada mês.

Se tiver que pagar algo mais caro que não possa passar para as semanas seguintes, controlo-me com as idas aos centros comerciais e às compras pela internet. Se tiver mais livre, já com a poupança colocada de lado, aí poderei dedicar um pouco mais do ordenado à minha pessoa.

Quero poupar ao longo deste ano de 2015 e para isso terei que fechar um pouco os cordões à bolsa e não trazer tantas coisas para casa. Por vezes dou por mim a pensar que preciso de um novo par de calças ou camisola com tanta roupa por casa que não uso há meses! Será mesmo necessário andar a comprar, comprar e comprar para ir acumulando, acumulando e acumulando?!

Vou tentar controlar os meus gastos porque estou em Tempo de Poupança ao longo dos próximos meses, tudo com uma finalidade!