Quantas vezes não respondemos com um sim a alguém, que não encontramos à algum tempo ou com quem tentamos até nem privar, só que a pessoa até simpatiza connosco, que nos fez ouvir a célebre frase... «Um dia destes temos de combinar um café!»
Sim! Sim! Era o que mais faltava ter o meu pouco tempo livre para gastar com pessoas que não me dizem nada. Se um dia já nos demos e conversamos por termos amigos em comum, sermos da mesma turma ou trabalhado juntos, agora as coisas não fazem sentido dessa forma e sim, eu digo que sim, que temos então que combinar o tal café que ficará para sempre esquecido na minha mente.
Sou assim, o que querem fazer? Não gosto de tentar criar laços fingidos com pessoas que não me conseguem transmitir rigorosamente nada. Se em outras alturas até fiz amizades de circunstância ou não com tais seres, agora essas mesmos pessoas já não fazem parte das minhas escolhas, por isso deixem lá de ser simpáticos quando me encontram pela rua porque se eu quisesse beber café para colocar a conversa em dia talvez aproveitasse logo o momento, se não o faço é porque não quero, por não valer a pena, quem sabe!
Tomo café com os meus amigos e são eles que me têm que aturar e de quem quero saber, os que ficaram pelo caminho já eram e nem para sentar numa esplanada podem interessar. Sou frio? Pois, parece que sim! Frio, direto e egocêntrico!