Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Televisão no Natal

Nos últimos dias vários foram os queixumes sobre o estado da televisão nacional na época natalícia partilhados pelas redes sociais, reflectindo também um pouco sobre o que acontece ao longo de todo o ano. A questão que coloco é... Quem se queixa que no serão da noite mais familiar do ano nada de bom é transmitido pelos canais generalistas é porque passa essas horas a olhar para o pequeno ecrã sem confraternizar o momento que apregoam de ser especial?

Como estou habituado a ter as noites de Natal bem normais, com o bacalhau à mesa, alguns doces depois e a abertura dos presentes, sem grandes festas, passando quase tudo ao lado aqui por casa, a noite natalícia é quase mais uma de muitas, sem simbolizar o que para muitos é um grande momento familiar onde todos têm de estar reunidos, na conversa e boa disposição que esta época poderá simbolizar para a maioria. Por isso na televisão não notei assim grandes diferenças do que se passa e acompanho pelos outros dias do ano!

Ao final da tarde optei pelos canais de informação com as suas notícias previamente preparadas pelos dias anteriores para que não existam muitas equipas a trabalhar, tendo depois mudando para os principais canais onde acompanhei via TVI o serviço informativo da noite. Depois disso e porque não escondo que embora não acompanhe como nos anos anteriores o Secret Story, sempre fui petiscando e sabendo do que se foi passando ao longo desta edição, vi em família o diário em direto com a noite natalícia dos seis residentes da casa ao mesmo tempo que desvendamos os presentes que chegaram por estas bandas. Após as 23h00 o quarto esperava por mim, tal como a série Scandal que me acompanhou pelo resto do serão até que as pestanas começaram a dar sinais de que o sono estava a chegar.

E pronto, foi assim o meu serão de Natal! O que vi de anormal pelos canais normais que não devia ter visto? Nada porque sempre vejo as notícias, depois enquanto estou no computador deixo a televisão ligada no reality show ou por um canal de música, até que me dedico mesmo às séries! Nada foi alterado na rotina televisiva por aqui, não me podendo queixar este ano desse mundo que todos criticam por quererem ver algo especial e só serem transmitidos filmes ou a programação diária normal de sempre numa noite que acham que devia ser dedicada no pequeno ecrã a algo que ninguém consegue explicar e afirmar o que! Se existem soluções dos programadores de bancada os mesmos não as afirmam, optando simplesmente por criticarem o que é feito sem arranjarem alternativa à realidade!