Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Telefone fixo

desenho-de-linha-continua-de-telefone-fixo-uma-lin

Em conversa lembrei-me que cá por casa existe telefone fixo e a questão que se impôs foi... Onde está mesmo esse telefone que vem englobado no serviço de televisão e internet e que não tem interesse algum para a maioria dos portugueses?

Certo que o telefone na altura foi instalado, já lá vão uns bons anos, e nunca foi usado, e o que também é certo é que me lembro que há já algum tempo que o desliguei e arrumei sem sentir qualquer necessidade de ver aquela luz piscar de vez em quando, estando o aparelho em silêncio durante anos por nunca ter sido utilizado.

Dei voltas e percebi que tenho o dito telefone guardado num saco, juntamente com o seu carregador, num móvel que raramente é aberto e onde habitam aqueles objetos que existem em todas as casas, que nunca nos vão fazer falta, mas que guardamos religiosamente porque um dia podemos precisar dos mesmos para alguma coisa, não sabemos é bem para o quê e quando.

Quantos destes aparelhos não existem por este país fora sem qualquer utilização durante anos e anos somente porque estão no contrato feito entre consumidor e empresas prestadoras de serviços que nos impõem os aparelhos mesmo quando não nos servem para rigorosamente nada? Uns belos milhares, digo por aqui!

6 Comentários

Comentar post