Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

10
Jan13

Tazos da Matutano

| O Informador

Tazos

Recordar é viver e para poder viver também é bom recordar, e olhem do que me lembrei... Dos famosos Tazos que tanto sucesso fizeram quando eu era ainda uma criança e tinha às centenas estes pequenos e redondos plásticos que foram moda por todo o país.

A Matutano surpreendeu tudo e todos na altura com esta fantástica colecção de Tazos, tendo começado com os bonecos mais carismáticos dos desenhos animados, mas rapidamente as edições especiais apareceram com os sucessos do momento e já existiam colecções da Barbie, dos Pokémon,  Dragon Ball e por aí fora, tendo até recentemente surgido uma tentativa de voltar a lançar a moda através dos Gormiti.

Os Tazos da Matutano foram mesmo uma moda que surgiu, talvez até o maior sucesso que a empresa conseguiu criar ao longo da sua história e ninguém lhe ficou indiferente na altura, sendo a procura de mais e mais, sempre com novidades a aparecerem. Lembro-me que o sucesso foi tanto que já existiam caixas, dossiers e capas para os podermos guardar. Além disso também existiram os Mega Tazos, que eram mais volumosos que os originais e que nem todos conseguiam encontrar. Além dos redondos, depois também surgiram uns Tazos mais bicudos.

Eu tive às carradas estas pequenas peças que trocava com os amigos quando tinha repetidos, mas parece-me que todos foram parar ao lixo passado uns anos por autoria da senhora minha mãe.

Os Tazos foram mesmo uma grande febre que atacou o país na altura e que todas as crianças tinham, retinham e partilhavam. A loucura aconteceu e foi tão boa!

Mais sobre mim

foto do autor

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Sofia

    Isto aqui não é nenhuma pequena vila, embora seja ...

  • O Informador

    Também acabo por viver nos subúrbios mas não tão p...

  • Sofia

    Eu estou nos subúrbios, mas onde moro tenho transp...

  • O Informador

    Já quis viver na cidade quando se inicia a fase ad...

  • Sofia

    Isso é bom! Eu não me imagino a viver noutro sítio...

Mensagens

Pesquisar

Redes Sociais | Segue-me

Instagram Facebook Twitter Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. Goodreads

Última Leituras

Aconteceu em Paris
liked it
O título demonstra desde logo que o leitor irá visitar Paris. Amy acompanhou a sua amiga Kat até aos seus últimos dias de vida, mas as duas tinham um objetivo, viajar até à cidade do amor em segredo. Kat não conseguiu resistir mas Amy le...
O Pecado da Gueixa
liked it
A cultura japonesa está em grande destaque em O Pecado da Gueixa, através da perceção das regras comportamentais de um ninja, Hiro, protetor de um padre português, Mateus, que juntos irão investigar a morte de um samurai, Akechi-san, num...
O Silêncio da Cidade Branca
it was amazing
Nem sempre uma capa consegue representar o que está no seu interior, mas com O Silêncio da Cidade Branca primeiramente fui conquistado pela imagem que me remeteu para uma sinopse que conquistou. Já com esta obra em espera na mesa-de-cabe...

goodreads.com
BlogsPortugal
Bloglovin Follow

 Subscreve O Informador