Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

sveva-casati-billboard

Tarifários erráticos

05
Set19

tarifário.jpg

 

Há uns anos que usufruo do tarifário móvel da Vodafone Yorn X 5GB +25, no entanto deteto que existem ocasiões, em determinados meses, em que os pacotes de internet geral se gastam e são cobrados como o sistema de água pública no município de Alenquer, caro como tudo.

Mal começa o mês, o consumo de internet do telemóvel é somente feito fora de casa, já que no seu interior existe Wi-fi de outra rede, e no entanto aparece aquele mês em que o pacote se desvanece em menos de nada. Como pode? Ainda há uns dias, foi-me atribuído através de um jogo que a rede disponibiliza na sua aplicação, o Yorn Shake It, 5GB extra para poder usufrui ao longo de trinta dias. Aceitei, claro, mas posso afirmar que este bombom durou somente três dias com um consumo normal. Ou seja, supostamente deram o dobro do que tinha por direito mas esse mesmo extra foi tirado de forma tão rápida que arrisco a dizer que de cada vez que abria uma rede social lá se iam uns bons megas para ficarem livres daquele engano.

Sei que não sou o único a queixar-me destas situações de fraude da Vodafone porque as redes sociais estão cheias sobre esta questão. No entanto quando ligamos para o Apoio ao Cliente o que fazem é simplesmente dar conversa de tanga, assumem o erro, mas não repõem o que não consumimos e que o contador, a favor da rede, afirma que sim. No mínimo e uma vez que sabem que é erro deles, deviam creditar o consumidor recolocando os 5GB que são pagos para o mês.

Uma grande empresa a roubar à descarada para se comprarem novos pacotes extra ao longo do mês é somente feio. Infelizmente que mudando para outras redes e contando que os meses correm como planeado, não existem tão bons tarifários de telemóvel com internet à vontade para todo o mês. A opção com preços e acessos iguais ou melhores não existe, as falhas acontecem em todas as redes, só que o problema que surge neste caso em particular é que acabam por assumir a falha mas não repõem o que é tirado a mais.