Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Tapetes? Não, Obrigado!

tapetes.jpg

Nos tempos modernos quem ainda é apaixonado por ter tapetes espalhados pela casa toda? Estes possuidores de germes e acumuladores de pó aparecem em algumas casas em todos os cantos e mais alguns possíveis e muitas das vezes em locais onde ninguém passa mas que os proprietários do espaço acham que seja necessário tapar certos recantos com aquele tapete comprado numa grande superfície ou na loja do chinês que está na moda. 

Ter o tapete no quarto, junto à cama para que no momento de nos levantarmos não se coloquem os pés logo no chão frio é aceitável. Agora andar por toda a casa como que a flutuar em tapetes que escorregam nos mosaicos e madeiras, levando algumas vezes a quedas que não correm assim tão bem?! Não, Obrigado! Nos tempos modernos é assim tão necessário espalhar tapeçarias por todas as divisões da casa?

Não sou adepto de tapetes, se os poder dispensar deixo-os de lado com uma facilidade incrível. Qual a razão de andarem a espalhar estes objetos que só acumulam pó porque ficam bem com a decoração da sala ou para que não se pise aquele novo chão flutuante que foi colocado?

Por aqui vive um ser que se caracteriza por ser protestante a favor da exclusão dos tapetes das casas portuguesas. Vamos ao lema deste tema? «Tapetes fora! Limpeza feita! Tapetes fora! Limpeza feita!»

 

28 Comentários

Comentar post