Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

11.09.13

Sujidade pelos óculos


O Informador

Desde pequeno que uso óculos e embora tenham existido uns anos pela adolescência em que não precisei de os ter comigo, algum tempo depois lá voltaram a ser os meus companheiros diários. Também uso lentes de contacto, no entanto ando mais vezes de óculos do que com lentes. Uma curiosidade... Não devem existir pessoas que andem com as lentes dos óculos tão sujas como eu e que nem dão por isso!

Passo horas e horas com os óculos sujos, mesmo com dedadas e pó e nem reparo. Será isto possível? Quando era mais pequeno a minha mãe andava sempre a mandar-me limpar os óculos e a dizer que nem sabia como não dava por isso que estavam sujos. Hoje ninguém me avisa e tenho que me lembrar de vez em quando que existe um líquido para lavar as lentes e um pano próprio para as limpar depois.

O pior é que da lembrança ao ato em si vai um paço que me leva a andar com a sujidade na cara durante horas ou mesmo dias! Como é possível eu não detectar que existem riscos, pontos e faixas à minha frente porque as lentes não estão totalmente transparentes como deviam estar? O que vale é que os outros não reparam, tal como eu também não vejo o que está mesmo à minha frente!