Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Somos Todos Feitos de Estrelas

somos todos feitos de estrelas.jpg

Autor: Rowan Coleman

Data: Abril de 2016

Editora: Topseller

Número de páginas: 320 páginas

Classificação: 3 em 5

 

Opinião: Um livro que testemunhos finais resumidos em cartas que serão enviadas para quem fica é o mote de Somos Todos Feitos de Estrelas, a obra lançada pela Topseller e que consegue em determinados momentos da leitura alcançar o coração mais sensível do leitor. 

No final de contas ao longo desta narrativa da autoria de Rowan Coleman somos convidados a entrar num centro hospitalar onde Stella trabalha maioritariamente no turno da noite como enfermeira. Inserida nos cuidados paliativos e assistindo a mortes sucessivas, Stella sente-se como uma fada que pode concretizar os últimos desejos de quem está aos seus cuidados noite após noite. Ouvindo e redigindo o que os doentes lhe vão ditando, esta enfermeira com amor à profissão guarda para si segredos que só serão enviados aos seus destinatários após a morte do utente. Só que será que todas as cartas conseguem ficar em espera até poderem ser enviadas ou existirá algo a resolver em algum dos casos?

Uma história comovente e emocionante que é contada de forma calma e reflexiva para que o leitor se deixe envolver com cada personagem que faz parte do mundo de Stella. Este é um daqueles livros que primeiramente pode ser visto como um testemunho da morte e do desânimo mas ao longo de cada página a vida é a verdadeira celebração entre as personagens que se vão cruzando pelo centro hospitalar de alguma forma. 

Personagens centrais em desenvolvimento, vidas contadas em cartas e o mundo para ser aproveitado com a verdade dos factos que vão sendo descobertos ao longo de mais de trezentas páginas onde a descoberta da felicidade no futuro também vai acontecendo. Tal como o próprio nome desta obra indica, Somos Todos Feitos de Estrelas, estando todos perante sonhos que nos permitem amar e celebrar mas também chorar com a tristeza de quem perde e deixa saudade. 

Stella vai percorrendo vidas ao longo desta narrativa onde cada estrela tem um canto especial na vida desta mulher que ajuda os outros e que tem a sua vida do avesso até perceber que afinal ainda existe força para também ela lutar pelas suas vontades e crenças. 

Somos Todos Feitos de Estrelas não é uma obra que consiga agradar a todos os leitores porque consegue ter um público muito especifico, no entanto quem começa a ler acredito que siga até ao fim porque cada capítulo tem uma história capaz de conquistar tanto como cada carta que vai sendo revelada. 

 

Sinopse: Se pudesse deixar uma carta a despedir-se de quem mais ama… o que escreveria? Noite após noite, Stella Carey, enfermeira num centro de cuidados paliativos, dedica-se a escrever cartas de despedida em nome de doentes, contendo desejos finais e, muitas vezes, segredos guardados ao longo de uma vida, prometendo enviálas aos seus entes queridos após a sua morte.Ninguém sabe que o casamento de Stella está prestes a desmoronar-se. O seu marido, Vincent, regressou da guerra marcado física e psicologicamente, e já não é o mesmo homem por quem se apaixonara. As noites dão a Stella a tranquilidade que não encontra em casa e a esperança de poder fazer a diferença na vida dos seus doentes através das cartas que escreve. Até que, um dia, Stella escreve uma carta que contém uma revelação capaz de mudar o rumo de uma vida, e sente o dever de a enviar quanto antes para conceder a alguém uma última oportunidade de reconciliação e de um final feliz.

2 Comentários

Comentar post