Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Somos o Super Mário do Covid19

super mario covid.jpg

Praticamente dois anos após o Covid19 entrar em Portugal com alguma força e perante o surgimento de várias vagas e variantes do vírus a atacar a nossa população, é agora, em 2022, que vejo os casos positivos com alguma aproximação junto de pessoas que conheço mais de perto e em maior número.

Até aqui o Covid19 atacou conhecidos ou vizinhos assim mais distantes mas com a variante Omicron parece que os casos se aproximam. Todos agora conhecemos alguém que esteja a fazer quarentena por estar positivo perante o vírus ou porque vive com alguém infetado. Antes as sucessivas variantes pareciam atacar de forma mais dispersa mas neste início do ano parece que os casos estão tão próximos que o pensamento começa a ser que desta vez será mais difícil escapar ileso.

O que me faz lembrar um pouco esta contaminação de início de 2022 são aqueles jogos da Nintendo, o Super Mário, por exemplo, em que em criança passava horas em frente ao ecrã a tentar que o famoso boneco escapasse aos poços, pássaros assassinos, barreiras de picos, cogumelos violentos, bolas de fogo e afins. Agora somos nós humanos que andamos de máscara a fugir de esquinas lotadas, passadeiras congestionadas, esplanadas esgotadas e filas desmesuradas. Todos fugimos, mas tal como o Super Mario e seus afiliados, continuamos a correr o risco do bicho papão nos apanhar em qualquer falha cometida um dia destes. 

 

 

Banda Desenhada | Os mais vendidos

4 Comentários

Comentar post