Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Situações

Existem momentos em que uma simples questão consegue gerar uma daquelas conversas que nos deixam pequenos, pequeninos. Foi isso que aconteceu esta semana em plena hora de almoço onde percebi que existem pessoas que por detrás de uma boa disposição disfarçada e um modo de estar na vida irreverente existe na verdade um passado que é necessário esquecer para poderem ser enfrentadas novas etapas. 

Cada qual tem sempre os seus problemas, achando que são piores que os do outros, acreditando que a sua vida ao pé da do vizinho é um caos. Na verdade quando percebemos o que calhou nas mãos de alguns peões desta sociedade percebemos que afinal não somos assim tão infelizes. Como sobreviver após um trama e a uma vida paralisada com a mesma atitude de antigamente, dando passo a passo em falso e não desistindo, embora se sinta que antecipar o que poderá ser o final é a melhor solução? Perceber que a vida está virada do avesso, o tempo persegue, as mudanças positivas não surgem, o arrastar de situações complicadas mantém-se e a vida parece cair por todos os lados. 

Já tinha tido a percepção do que se tinha passado mas em conversa a dois percebi realmente a verdade, olhos nos olhos. Ao longo de vários anos sofre-se, perde-se perdão, não se sabe que caminho seguir até que uma linha começa a puxar para o lado negativo da vida. Luta-se e enfrenta-se a tentação, consegue-se em alguns casos, noutros não tanto, e hoje uma vida vai continuando a dar a volta à sua situação continuando a lutar consigo própria sobre tudo o que aconteceu no passado, não conseguindo enfrentar ainda vários pontos que a fizeram feliz por outros tempos.

Como a vida pode mudar num ápice e causar um trambolhão tão grande, daqueles que ficam para toda a vida. Existem coisas que nunca se esquecem, viva-se um, dez ou cem anos! Poderia dizer que sempre fica a mágoa, mas essa não é a palavra exacta para descrever uma situação que por vezes nem tem explicação!

2 Comentários

Comentar post