Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

universitarios-billboard

Sinal perdido

Lembro-me de quando chegou a altura de começar a fazer a barba de ter um sinal bem por cima do lábio e era rara a vez em que não me cortava por passar a lâmina por cima do dito cujo. Com o tempo e com os meus cuidados o sinal foi desaparecendo e nem dei por tal acontecimento. Agora, sentado numa sala de teatro a actriz falou dos sinais faciais e apontou o seu dedo para a parte do seu rosto em que de forma idêntica eu tive o meu escuro sinal. Lembrei-me do que existiu em mim durante anos e que agora nem dá sinais de vida!

E parece que tanto me cortei que acabei por ficar com a zona acima do lábio lisa e sem marcas salientes que faziam com que por descuido tivesse que passar uma lâmina ou outra pelo local.

Passados mais de dez anos de ter dado início ao ato de fazer a barba percebo que perdi uma marca há algum tempo sem ter dado conta de tal acontecimento. Pronto, sei que sou despistado, mas neste caso consigo provar a mim próprio que não olho para o espelho as vezes devidas e que deixo escapar estes pequenos detalhes do meu corpo.

Onde andará o meu sinal perdido? No paraíso muito certamente e longe das facas cortantes com que tanto sofreu! Abençoado!