Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Simpatia de interesse

sorriso-feliz-esse.jpg

Vários adultos desta vida ou acreditam em milagres ou no Pai Natal. Por vezes olho para certos comportamentos e comentários sobre a boa vontade dos outros que só me levam a pensar em como muito boa gente é facilmente manipulada pela falsa simpatia que por aí anda.

Vou dar um exemplo, quando se pagam serviços é mais que claro que quem os fornece seja a pessoa mais simpática com o bom pagador, nem que para isso tenha que fazer alguns fretes e concordar a tempo inteiro com o pretendido, pedido, dito e comentado. Será que acreditam que as pessoas que não vos conhecem de lado nenhum se tornam nas vossas melhores amigas simplesmente porque apreciam a vossa companhia ou o vosso belo sorriso? E os euros que estão a ser pagos pelo serviço que vão prestar não contam para tanta simpatia para acharem que de um dia para o outro as mensagens e chamadas constantes existem porque num clique se fazem amigos para sempre?

Tentem perceber que o dinheiro paga também a falsa simpatia e de um dia para o outro quando os bons serviços não forem necessários essa mesma simpatia parte para outras paragens onde o dinheiro fala mais alto. Fixem isto, pessoas inocentes e manipuláveis atraem pessoas combatentes e que olham para os outros como uma escadaria para irem subindo na vida com o recurso à boa vontade de quem se deixa iludir.