Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

29.09.16

Simpatia alentejana


O Informador

De cada vez que visito a zona alentejana mais rendido vou ficando a estas terras pacatas e onde se respira tranquilidade. Tudo por aqui consegue encher a alma de uma pessoa!

As pessoas, os locais e o conforto que se vai sentido ao longo dos dias que por aqui se passa conseguem ser únicos. Acordar e espreitar um sol que vai para lá do horizonte e onde não existem correrias de veículos de um lado para o outro. Sair pela rua, distribuir sorrisos e acabar por dar dois dedos de conversa com quem vamos conhecendo de vista e sente curiosidade pelos visitantes da aldeia. Conhecer, mostrar interesse e dar a perceber aos outros a verdade, aquela verdade que nos faz sentir bem num local acolhedor e onde existe vontade de viver.

Confesso que nada me parece faltar por este interior onde nada me chateia e onde penso que conseguiria permanecer, no entanto percebo que nos dias que correm ainda seja cedo para acalmar de vez e fugir das zonas urbanas para viver num local onde existe necessidade de percorrer quilómetros para locais em busca de movimento.

Existirá qualidade de vida nas grandes cidades como pelo Alentejo? Nada se pode comparar, no entanto prefiro cada vez mais passar uns bons dias de descanso calmo do que fugir para locais de correrias onde uma ida ao café não se reflete num «bom dia» genuíno, nos supermercados todos parecem máquinas, as ruas transformam-se em pistas de corridas, as pessoas estão formatadas pela falsidade nos contactos com os outros e o tempo parece estar prestes a terminar.

Estar de férias urbanas é sinónimo de não existir tempo para quase nada, no entanto se descansar num local alentejano isso não acontece e o tempo, esse é longo, corrido e duradouro. O Alentejo é o verdadeiro local onde a simpatia, bem-estar e saber acolher existem!

17 comentários

Comentar post