Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

wook-natal-billboard

Shrek, O Musical | Artfeist

02
Dez19

 

O final de 2019 trouxe pela mão da ArtFeist o espetáculo musical Shrek, baseado no livro de William Steig e no filme de animação da Dreamworks. E que bem que a produtora encerra o ano com esta aposta no campo infantil que me surpreendeu pela positiva.

Contando as aventuras do ogre mais famoso do mundo, o público é convidado a entrar no pântano onde o sossego é interrompido pelo surgimento de várias personagens dos contos de fadas que foram banidas do reino pelo manhoso e maldoso Lorde Farquaad. Shrek, determinado a ajudar os recentes desalojados, faz um acordo com o terrível Farquaad para resgatar a princesa Fiona, só que o verdadeiro amor fala mais alto e o resto é para ser contado no palco do Auditório do Casino Estoril. 

Com um texto que vai de encontro à história original, personagens bem caracterizadas e com atores com talento para transmitirem as emoções necessárias em palco, Shrek, O Musical recai numa boa aposta da Artfeist que não deixou nada de lado. Boas caracterizações, um bom enredo infantil, boas vozes e um trabalho corrido, que não cansa, e que conta ainda com uma boa organização de cenários. Este foi o primeiro espetáculo infantil que vi da produtora e a aposta está mais que ganha pela surpresa com que conseguiram fazer uma das melhores histórias de amizade, partilha e amor dos contos infantis numa boa produção que inspira e passa várias mensagens a todo o público. 

É importante olharmos para quem está do nosso lado, ajudar os outros, determinar objetivos e não esquecer de conquistar cada sonho. Ser feliz ajuda a transformar as relações junto de quem está ao nosso redor e se atingirmos o nosso próprio bem logo existe todo um caminho para influenciar quem também tem os seus próprios sonhos, mesmo quando tudo parece perdido. É importante ajudar e partilhar, lutar e conquistar, empurrar e dar valor, acreditando sempre que o caminho da felicidade não depende somente de quem está do outro lado, mas sim de nós próprios. 

A história de Shrek é isso momento, um momento de partilha onde a amizade e o amor prevalecem e ajudam a atingir todos os sonhos onde não existe preconceito e diferença, existindo sim união e perfeição num mundo em que cada um tem o seu lado bom para encontrar o par ideal. Todos merecem ser felizes à sua maneira e com as suas condições. Vivam a vida, pensem que são os melhores sem se importarem com a opinião dos outros. Cada um tem de se auto valorizar para sonhar e conquistar sem magoar!

Vejam Shrek, O Musical e percebam como todos os contos mágicos ajudam a passar mensagens bem importantes para enfrentar o dia-a-dia cada vez mais competitivo e individualista. Um musical que vale a pena ser visto por miúdos e graúdos!

 

shrek elenco.jpg

 

Compra um dos mais recentes livros para colorir do Shrek!