Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

sveva-casati-billboard

Sesta espanhola

05
Out16

Maldita a hora em que em pleno período de férias nos lembramos de partir uma certa manhã para terras espanholas. Então não é que nos esquecemos que os vizinhos fazem o seu período de sesta prolongada por horas infinitas ao longo da tarde?

Ah pois é! Tinha a ideia que os espanhóis fecham tudo e mais alguma coisa por um período de duas horas e com horários definidos, mas não. Afinal de contas fecham tudo na maioria dos casos das 14h00 às 17h00 e isolam-se dentro de quatro paredes para dormir. Tudo fica encerrado, desde cafés, a lojas, museus, igrejas e qualquer tipo de estabelecimento. A sesta espanhola é tradição no país mas causa uma raiva enorme aos visitantes que percorrem quilómetros para visitar e conhecer o que de bom existe por aquelas paragens e depois a espera tem de ser feita a circular por jardins ou a ficar sentado dentro do carro porque tudo se encontra encerrado. Faz algum sentido tamanha tradição?

Estamos habituados a acordar de manhã e a só deitar horas após o jantar mas infelizmente e a bem da sociedade que tende a ser diferente, a civilização tem os seus costumes e por Espanha optam por fazerem pausas bem prolongadas ao longo do dia onde todos se isolam a bem da felicidade alheia!

Um grande aplauso para a sesta espanhola! E uma grande ovação pelas secas que os espanhóis dão aos turistas nesse período!