Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Sem conversa

conversa.png.crdownload

 

As conversas fluentes do dia-a-dia de outros tempos desapareceram em tempos de confinamento, faltando tema e até alguma paciência para se criar aquela conversa que bem podia ser desenvolvida e que nos dias que correm parecem nem fazer sentido. 

Encontramos numa ida ao supermercado ou ao longo do passeio higiénico alguém conhecido e acabamos por não conseguir desenvolver assunto. Fazemos aquela conversa de circunstância quando se dá o encontro e depois, quase como instantaneamente o bloqueio surge, sendo provavelmente o tema sobre a pandemia a dar o mote para três dedos de conversa em vão por existir a necessidade de tentar criar ali um momento que não se fique somente pelo "olá, tudo bem?".

Sinto que com o tempo de pausa as relações humanas estão a perder muito mais do que se pensa, sendo cada vez mais difícil socializar e criar situações para desprender temas entre quem já não se vê, nem fala mesmo pelas redes sociais, há alguns meses pelas circunstâncias tristes do confinamento forçado. 

Encontramos-nos cada vez mais isolados e solitários neste novo dia-a-dia recheado de vazios que até as simples conversas entre conhecidos que habitualmente se cruzam custam a ganhar alento para se conseguir socializar um pouco dentro do possível nas rápidas saídas de casa. 

 

 

Os mais vendidos no campo do Desenvolvimento Pessoal e Espiritual