«Sejam felizes»
A idade consegue atribuir a cada um outras formas de olhar para a vida para que se percebam quais os pontos essenciais para se estar bem. E ao longo dos últimos meses fui percebendo mesmo isso, deitando abaixo ideias, acalmando a correria do dia-a-dia, procurando manter uma vida mais pacata, refugiando-me no que verdadeiramente me interessa.
E é nesse sentido e num caminho que fui pisando ao longo dos últimos tempos que consegui parar para pensar que não é necessário seguir caminhos apressados, querendo estar em todo o lado ao mesmo e não aproveitar os momentos que nos ajudam na verdade a manter a estabilidade e o espírito em paz para que só assim se consiga olhar em frente e visualizar um futuro que pode trazer consigo alterações nos alicerces fixos do momento.
Percebendo o que correu mal no passado, melhorando para abraçar o presente e refletindo a favor de um futuro mais calmo, sem problemas e com um espírito livre para dar valor ao que nos faz bem e deixar os pesos pesados negativos atrás das costas.
Não vale a pena andarmos a remoer no passado e no que acaba por nos fazer mal mesmo de forma indireta. A ideia é seguir em frente com ideias positivas, deixando o vento ajudar a percorrer cada caminho onde os desejos são vários, entre eles, ser feliz, estar de bem comigo para poder estar bem com os outros e com o Mundo.
Na verdade o lema do «sejam felizes» faz todo o sentido neste momento no meu pensamento para me auto acreditar e para olhar para quem me rodeia com o mesmo espírito.